Capa » Higiene Pessoal » Vendas da Mili crescem 10% no mercado mineiro
Vendas da Mili crescem 10% no mercado mineiro

Vendas da Mili crescem 10% no mercado mineiro

Fabricante paranaense investe na qualidade do atendimento aos varejistas e na constante atualização.

A Mili –  uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, com fábricas no Paraná, Santa Catarina e Alagoas – vem obtendo resultados crescentes no desafiador e competitivo mercado mineiro. As vendas têm curva positiva tanto na linha de papéis higiênicos quando na de personal care. A expectativa da empresa, que é também a maior indústria de papel tissue do Brasil em capacidade instalada de produção, segundo a consultoria Fisher International, é continuar conquistando novas fatias de consumo, como decorrência da estratégia que já no ano passado fez o faturamento crescer 10% em relação ao exercício anterior.

“Nossa estratégia apoia-se na forte presença em todo o varejo, das pequenas às grandes contas, oferecendo para o consumidor final produtos de altíssima qualidade nas categorias de papéis higiênicos, guardanapos e toalhas, e de personal care, com fraldas, absorventes, toalhas umedecidas e hastes flexíveis, entre outros. Essa presença nos PDV’s e a qualidade dos nossos produtos vêm garantindo o reconhecimento e a fidelidade dos consumidores aos produtos da nossa marca”, explica o gestor regional de vendas em Minas Gerais, Nivaldo Muniz, que é responsável pela estratégia de atendimento ao varejo no estado.

Todos os produtos estão expostos no estande da empresa paranaense durante a Superminas, que termina nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, com destaque para os mais recentes lançamentos posicionados na categoria premium: a nova linha de absorventes femininos, que foi ampliada e remodelada; as primeiras hastes flexíveis com plástico biodegradável do país, da linha Mili Love & Care; e o papel higiênico Mili Prime Folha Tripla, que chega para disputar um mercado que já responde por 5% do consumo brasileiro de papéis sanitários.

Força de vendas em MG

Uma equipe de vendas robusta responde pelo atendimento direto aos clientes da Mili em Minas. São 35 profissionais – incluindo dois gestores, um coordenador de vendas, um coordenador de merchandising, um executivo de vendas e 30 representantes comerciais – que cobrem boa parte das cidades mineiras visitando e levando a cada cliente o portfólio de produtos com condições comerciais competitivas, logística adequada e ágil.
A qualidade do atendimento presencial é uma das metas mais importantes, que se desdobra em treinamento das equipes, acompanhamento e visitas. “Também é nossa preocupação fazer prevalecer em nossas negociações transparência, respeito e cumprimento de tudo que é acordado pelos profissionais”, destaca Muniz.

O resultado desse investimento é a grande evolução da linha de produtos dedicados ao cuidado pessoal, principalmente os absorventes femininos, e de toda a linha de papel higiênico, com destaque para o Mili Folha Dupla 60 Metros, o primeiro com essa metragem lançado no mercado brasileiro.

“No mercado mineiro os papéis sempre foram nossos destaques de vendas. E eles abriram as portas para os produtos da linha de personal care, que tem evoluído rapidamente em volume, com um número de lojas cada vez maior comercializando as categorias de absorventes, fraldas infantis, fraldas de uso adulto, hastes flexíveis e toalhas umedecidas, entre outros”, aponta Muniz.

Uma das estratégias comerciais para superar as adversidades dos últimos ciclos econômicos foi colocar à disposição dos clientes alternativas que estimulam as vendas em várias categorias. Entre elas, novas embalagens e identidade visual, que estão atualizando a comunicação e a presença nos pontos de venda de toda a linha de produtos com a marca Mili.

Sobre a Mili

Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. É a maior indústria de papel tissue do Brasil em capacidade instalada de produção, segundo a consultoria Fisher International. Há sete anos consecutivos, a Mili é também a indústria que mais vende papel higiênico no país, sendo reconhecida como campeã de vendas pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) em ranking organizado pela Nielsen. Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis, absorventes higiênicos, hastes flexíveis e toalhinhas umedecidas  – estão entre os líderes nacionais de mercado. A empresa tem cerca de 1.800 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*