Aguaí, localizada no estado de São Paulo, foi a primeira cidade a receber itens para ajudar no processo de imunização contra a Covid-19. Garanhuns, Igarassu e Ipojuca, em Pernambuco, serão as próximas localidades beneficiadas
São Paulo, junho de 2021 – A Unilever Brasil se associa ao Movimento Unidos Pela Vacina – iniciativa que visa apoiar o programa de vacinação contra a Covid-19 conduzido pelo Sistema Único de Saúde – e realizou a primeira doação sexta-feira (25) no município de Aguaí (SP). A cidade recebeu cinco notebooks e três multifuncionais para apoiar o cadastramento da população. Os itens doados foram listados pela própria prefeitura, que apontou as suas necessidades específicas para o Unidos Pela Vacina.
Além de Aguaí, a empresa também amadrinha – por meio do Movimento Unidos Pela Vacina – três municípios de Pernambuco nos quais está presente. Garanhuns, Igarassu e Ipojuca receberão as doações ao longo dos próximos meses e, entre os itens solicitados – cadastrados de acordo com as necessidades locais – constam tendas, caixas térmicas, freezers, câmara fria para armazenamento das vacinas, notebooks e multifuncionais.
“As doações têm como propósito apoiar os esforços de imunização dos brasileiros contra a Covid-19. Como uma empresa que está presente em 100% dos lares do País, temos o papel de contribuir com esta missão. A nossa abrangência é diretamente proporcional à responsabilidade que temos em liderar movimentos coletivos que transformem e impactem positivamente a sociedade. O Unidos pela Vacina é uma iniciativa extraordinária do setor privado e da sociedade civil que possibilita a nossa contribuição em um momento tão desafiador e, por isso, a apoiamos com muito orgulho”, afirma Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil.
Esta não é a única frente da Unilever para minimizar os efeitos da pandemia no Brasil. A companhia também vem realizando doações de itens de primeira necessidade e, até maio deste ano foram doadas cerca de 3 mil toneladas de produtos de higiene, limpeza e alimentos para todo o País, impactando mais de 2 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa da companhia para proteger a vida das pessoas não é apenas um esforço corporativo. Visando o combate à fome de pessoas que estão em vulnerabilidade, a companhia contou com o apoio fundamental e unânime dos seus funcionários. Consultados sobre a ideia de reverter a verba da festa de confraternização de fim de ano para a doação de alimentos a quem mais precisa, 99% do time optou por ajudar em um momento tão desafiador para todos. Foi a maior iniciativa da companhia nesse sentido: mais de 400 toneladas de alimentos puderam ser doadas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Pernambuco.
“É uma honra fazer parte de uma organização que tem como propósito fazer mais pelas pessoas e pelo planeta. E quando vimos a mobilização de todos os nossos funcionários, percebemos a força que temos quando nos unimos em prol de um objetivo em comum. Acreditamos que só assim, juntos, sairemos vitoriosos desse enorme desafio que estamos vivendo”, complementa o executivo.
Sobre o Unidos Pela Vacina
Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Com uma agenda de ações, estamos atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil.
Mais informações no site: https://www.unidospelavacina.org
Sobre a Unilever
A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 bilhões de consumidores por dia. A companhia tem 149 mil funcionários e alcançou € 50,7 bilhões em vendas no ano de 2020. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, dentre as quais estão Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe, e mais recentes como Love Beauty & Planet, Sétima Geração e The Vegetarian Butcher, são encontradas no mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 92 anos.
Nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como um modelo de negócio guiado por propósitos e pronto para o futuro consegue resultados melhores. Somos uma empresa historicamente progressista e responsável. Desde a época em que nosso fundador, William Lever, há mais de 100 anos, lançou a primeira marca com propósito do mundo, a Sunlight Soap, esse é o modo com que fazemos negócio.
O “Unilever Compass” – nossa estratégia de negócio – foi criado para ajudar a companhia a entregar uma performance superior, impulsionar um crescimento responsável e sustentável, enquanto:
– Melhora a saúde do planeta;
– Melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e
– Contribui para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.
Embora ainda haja muito mais a fazer, a Unilever se orgulha do reconhecimento, em 2020, como líder do setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e como empresa com melhor classificação na pesquisa GlobeScan 2020 / Líderes de Sustentabilidade, pelo décimo ano consecutivo.
Para mais informações sobre o Unilever Compass, acesse: Unilever Brasil
Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp
Portais de Notícias 2A+
Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.
Jornalismo feito por Jornalistas.
Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.
Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.
Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+.
The best way to access the Brazilian life sciences industry market.