Capa » Estética » Tratamentos Estéticos menos invasivos para a pele madura

Tratamentos Estéticos menos invasivos para a pele madura

Dra. Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica, dá dicas para cuidados com a pele, e tratamentos mais indicados para rejuvenescimento, flacidez e manchas que surgem ao longo dos anos na pele madura.

A HTM Eletrônica, fabricante de equipamentos eletroeletrônicos do segmento de estética e fisioterapia, compartilha dicas da fisioterapeuta dermatofuncional e coordenadora de Aperfeiçoamento Técnico-Científico da HTM Eletrônica, Dra. Aline Caniçais, para quem busca por tratamentos não agressivos e menos invasivos para ampliar a saúde da pele madura por meio do rejuvenescimento, diminuição de manchas, aumento de colágeno e flacidez. Além de tratar, os procedimentos ainda mantêm o aspecto natural da pele.

Segundo Aline, a partir dos 25 anos é necessário começar os cuidados diários com a pele, mesmo que as imperfeições ainda não sejam visíveis. “Os cuidados incluem higienização, esfoliação (com periodicidade adequada), tonificação, hidratação e proteção; sempre com produtos específicos para o tipo de pele e orientado por profissionais”. A fisioterapeuta ressalta ainda, que fatores internos e externos podem alterar a qualidade da pele, “a rotina de vida e alguns fatores podem interferir na saúde da pele, como a qualidade do sono, alimentação, fatores estressantes, hormônios, atividade física, fatores bioquímicos, entre outros”.

Os tratamentos estéticos mais procurados por essas pacientes são aqueles que melhoram a flacidez, rugas e manchas (hipercromias). Para esses procedimentos, a fisioterapeuta aposta no uso de diversos aparelhos de tratamento para rejuvenescimento, que juntos oferecerão o resultado esperados. Entre as indicações, está o trabalho com a radiofrequência do Effect, considerado padrão ouro no tratamento de flacidez de pele, e o uso do ultrassom facial Sonic Compact MAXX, que atua diretamente na melhora da qualidade da pele.

Para trabalhar a musculatura da pele, a indicação é utilizar o ultrassom microfocado Ultrafocus, que atua onde nenhum outro recurso chega, no sistema músculo-aponeurótico superficial (SMAS), tecido que recobre os músculos da face, tratando a flacidez facial. Para garantir o suporte a todos os tratamentos, a aplicação de fototerapia com LEDs e Laser ajuda a acelerar o processo de formação de colágeno e melhora da oxigenação tecidual e, quando aliado à carboxiterapia com o Pluria, trabalha-se a questão da flacidez na região os olhos, incluindo as olheiras.

Para um resultado ideal, as seções devem ser feitas duas vezes por semana, variando os recursos utilizados, e todos os procedimentos também devem ser realizados nas regiões do pescoço, colo e dorso das mãos. Para completar, a especialista ressalta que para garantir bons resultados, é necessária a combinação de recursos tecnológicos, dermocosméticos e terapias manuais. “Para que os tratamentos tenham um resultado satisfatório, o paciente deve seguir à risca as orientações do profissional responsável, levando sempre em consideração os cuidados diários e melhora dos hábitos de vida”, completa.

Sobre HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma das principais fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia do Brasil. Com sede na cidade de Amparo, São Paulo, a empresa tem como diferencial a alta tecnologia, o design exclusivo e a eficiência de seus equipamentos. Para alcançar este alto padrão de excelência, realiza intensas pesquisas tecnológicas, análises comerciais e consultas aos profissionais do setor. A HTM é uma empresa 100% nacional e todos os seus equipamentos são desenvolvidos em fábrica própria —Certificados pela Anvisa. Seus produtos estão disponíveis em clínicas e consultórios estéticos em todo o Brasil.

https://www.htmeletronica.com.br/

@htmeletronica

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*