Capa » Notícias » Tratamento capilar Bioplex é o único no mercado sem contraindicação e com eficácia dermatologicamente comprovada

Tratamento capilar Bioplex é o único no mercado sem contraindicação e com eficácia dermatologicamente comprovada

Atingir mais de 40% de novos fios, reduzir em quase 30% a queda de cabelos, proporcionar 80% de melhora da hidratação e aumento de 50% da força e da resistência dos fios em 60 dias de aplicação. Esses são alguns dos principais resultados proporcionados pelo sistema de tratamento capilar BIOPLEX Nasce Fios, desenvolvido pela indústria mineira de cosméticos, SOFTHAIR. O produto é inédito no mercado de produtos de beleza e é resultado de um estudo de mais de 20 anos da equipe técnica da empresa, com validação pelo Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermatocosmética (CEPAD) e alto investimento tecnológico.

Todos os resultados obtidos pelo BIOPLEX fazem parte de um rigoroso processo de testes de avaliação de eficácia e qualidade, realizado pelo CEPAD, laboratório credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foram cerca de 90 dias de avaliação com quase cem voluntários, sem qualquer reação alérgica ou contraindicação, demonstrando segurança no uso do Sistema de Tratamento Capilar por qualquer pessoa. Em 60 dias de uso do BIOPLEX, o CEPAD comprovou o nascimento de novos fios, melhora na hidratação, redução da queda e fortalecimento dos fios.

Os outros tônicos vendidos atualmente, além de terem um custo até três vezes maior, possuem princípios ativos vasodilatadores o que caracteriza um medicamento e não um cosmético, com restrições para um grupo da população. Além disso, o cabelo volta a cair logo que o medicamento deixa de ser usado, ao contrário do BIOPLEX, que proporciona uma saúde capilar mesmo em longo prazo, nascimento de novos fios e não é vasodilatador.

Cabelos Enfraquecidos

A farmacêutica do Departamento Técnico da SOFTHAIR Lívia Rodrigues explica que o principal diferencial do Sistema de Tratamento BIOPLEX Nasce Fios é que ele trata o couro cabeludo e simultaneamente estimula o folículo piloso. Para conseguir esses dois benefícios produto conta com itens diferenciados. “O BIOPLEX Nasce Fios é rico em ativos multifuncionais (biotina, complexo de vitaminas B,P e F, sais minerais, como cálcio, zinco e magnésio e compostos orgânicos) com a capacidade de manter a integridade da barreira cutânea, além de diminuir a resposta inflamatória gerada a partir de estímulos hormonais e promover ação energizante. Isso estimula o folículo piloso e promove o nascimento dos fios”, acrescenta ela.

O BIOPLEX, além de combater a alopecia, também demonstrou ser eficiente como tratamento capilar porque aumenta em 80% a hidratação do cabelo e incrementa em 50% da força e da resistência dos fios. O Responsável Técnico e engenheiro químico da SOFTHAIR, Hermes da Fonseca, afirma que o produto é completo e é eficaz para pessoas com os cabelos enfraquecidos e ou com falhas, que passaram por processos de coloração e de alisamento, como as progressivas. “O BIOPLEX equilibra e fortalece o couro cabeludo, além de controlar a oleosidade”, reforça Fonseca.

Cobertura Nacional

O produto já está à venda em grandes redes de cosméticos do Brasil, entre elas a paulista Ikesaki Cosméticos; a mineira Lojas Rede Perfumaria e Beleza; a nordestina IAP Cosméticos (Ceará, Piauí, Pernambuco e Bahia), as cariocas Rio Bel Cosméticos e Rio Belleza Cosméticos e no Shopping dos Cosméticos, em Goiânia, que são as principais redes do país.

SOFTHAIR

A SOFTHAIR é uma indústria nacional de cosméticos com mais de 30 anos e sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, e está entre as marcas queridinhas do país com itens como DEFRIZANTE, LISA PÉ, TIRA MANCHAS, MANTEIGA DE KARITÊ E LIMPEZA PROFUNDA. A empresa tem consolidado sua reputação com produtos qualificados, seguros, com uma dinâmica de marketing e vendas diferenciada e competitiva em quase todos os estados brasileiros. A companhia gera atualmente centenas de empregos diretos e indiretos em todo o Brasil. A linha de produtos da SOFTHAIR conta com mais de 280 produtos que saem das marcas Soft Hair, Max Beauty, Bio Soft com tecnologia e inovação para tratamentos, recuperação e cuidados da pele e dos cabelos.

Em 2018, a empresa prevê um aumento das vendas da ordem de 20% em relação a 2017. Para os próximos anos, a SOFTHAIR prevê manter o investimento de 10% a 20% do seu faturamento em desenvolvimento de produtos e na qualificação técnica de sua equipe.

Dentro do plano de crescimento, a SOFTHAIR planeja expandir as vendas para outros países, além do que atende hoje. A indústria iniciou a exportação dos seus produtos 2009 para os Estados Unidos, Itália, Egito, Costa Rica, Peru e Colômbia. A indústria mineira participa do projeto de exportação Beautycare Brazil, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Sobre admin

Um comentário

  1. Tatiane fernandes

    Cabelos que fazem o uso de produtos químicos, alisamento, progressivas podem usar o kit bioplex?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*