Capa » Notícias » The Body Shop cria parceria com Rede Divam para promover importância da saúde mental feminina

The Body Shop cria parceria com Rede Divam para promover importância da saúde mental feminina

Marca possibilitará encontros de estudo e terapêuticos para pessoas LBTQIA+ durante o ano de 2022

Reforçando o seu compromisso com um mundo mais belo e mais justo, anualmente a The Body Shop cria uma campanha ativista próxima à época do Natal. Durante este ano, a marca se juntou à Rede DIVAM para dar foco na saúde mental de mulheres e pessoas da comunidade LBTQIA+, proporcionando apoio psicológico acessível.

A temática foi escolhida pautada em estudos sobre a situação atual vivida pelas mulheres no Brasil. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP mostrou que 40,5% de pessoas com sintomas de depressão são mulheres, 34,9% delas possuem sintomas de ansiedade e 37,3% de estresse. A pandemia, além de potencializar essas questões, ressaltou a importância do cuidado da saúde mental com o recorte de gênero, raça, classe, diversidade corporal e sexualidade.

A Rede DIVAM, Debates Integrados pela Valorização e Atendimento das Mulheres, é um coletivo de psicanalistas e feministas de São Paulo composto por oito profissionais que buscam articular ferramentas de escuta das psicanálises com o olhar crítico dos feminismos, no acolhimento de mulheres promovendo atendimentos em saúde mental, atividades formativas e ativismo.

“A Rede DIVAM é um coletivo que combina com os propósitos da The Body Shop, como marca ativista e feminista. As mulheres continuam sobrecarregadas e negligenciadas, a pandemia está reforçando isso. Então, criar e apoiar espaços que são feitos para diminuir essa angústia feminina é essencial. Esse é um ambiente de parceria, aprendizado e acolhimento. Por isso, fazer uma parceria e participar ativamente da causa dessa maneira é muito importante para nós.”, explica Débora Gentil, gerente de Marketing da The Body Shop Brasil.

O grupo de especialistas da Rede DIVAM conta com psicanalistas, psicólogas, uma psicóloga social – e uma médica da família e da comunidade, com diversas vivências e abordagens. Essa parceria envolve a contribuição da The Body Shop com esse trabalho tão importante, que proporciona um ambiente de fortalecimento, trocas de saberes, vivências e pertencimentos entre mulheres através de dois grupos, um de estudos sobre feminismos e outro de acolhimento terapêutico.

A The Body Shop mantém sua linha ativa! Comprando um presente de Natal da marca, o consumidor estimula a empresa a apoiar coletivos como a rede Divam, que através dessa parceria terá suporte financeiro para realizar um grupo teórico/vivêncial e um grupo terapêutico para acolhimento de mulheres e LBTQIAP+, rodas de conversa sobre a importância do cuidado da saúde mental e elaborar e publicar um livro sobre os 5 anos deste projeto.

Para participar dos grupos, que acontecem em São Paulo, basta procurar a Rede DIVAM em seu Instagram (@rededivam) e ficar atentas às divulgações de datas de inscrições.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*