Capa » Notícias » Tendências da estética facial para 2020, segundo a Vialaser

Tendências da estética facial para 2020, segundo a Vialaser

Cada vez mais a população está consumindo serviços e produtos de beleza, seja para se cuidar mais ou para garantir bem-estar.

O ano está terminando e com a chegada de 2020 há uma procura maior pelas novas tendências para estética corporal e facial. Dentre algumas promessas para o Ano Novo, os especialistas da rede Vialaser selecionaram alguns tratamentos do mercado, de acordo com a necessidade de cada um.

Harmonização facial

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial – muitas vezes ocorre pela perda de elasticidade, queda de tecidos, músculos, gordura e substâncias naturais.

Esse tipo de procedimento é muito indicado para pessoas que desejam harmonizar o rosto, aliás, ele trata também rugas, linhas de expressão e olheiras. Não é um procedimento cirúrgico e, por isso mesmo, caiu nas graças de diversos famosos, influenciadores e pessoas pelo mundo todo.

Depilação a laser

Pelos são o terror de muitas pessoas. Então, para eliminar os pelos indesejáveis do rosto ou até mesmo desenhar melhor a barba, no caso dos homens, e ter o mínimo de estresse possível cuidando desses folículos, a dica é realizar a depilação a laser.

O método é considerado mais confortável, substituindo métodos tradicionais como a cera e a lâmina, que podem ser doloridos e ineficazes. Na Vialaser, o pelo é eliminado em 10 sessões utilizando o laser Alexandrite, considerado o mais eficiente do mercado. O sistema de resfriamento ameniza o desconforto e contribui para o aumento do colágeno da pele. O laser é regulamentado pela Anvisa e pelo órgão de origem FDA – EUA.

Esse procedimento estimula o colágeno na região da pele em que foi aplicado, deixando-a mais bonita e livre de pelos encravados – que são conhecidos também como foliculite (aquelas bolinhas vermelhas de irritação). No caso dos homens, que fazem a barba constantemente, pelo encravado é muito comum.

Preenchimento

Esse procedimento pode ser feito de diferentes formas e com diferentes tipos de produtos.

Há duas opções extremamente não invasivas mais conhecidas: o preenchimento com o ácido hialurônico e outra com a toxina botulínica.

A toxina botulínica, o famoso botox, é usada geralmente para pessoas que querem eliminar rugas dinâmicas – aquelas que quando sorrimos aparece a ruga e quando estamos sérios ela some. Esse procedimento pode ser feito até mesmo de forma preventiva por pessoas jovens, que percebem os sinais dessas rugas.

A aplicação é simples e rápida e dura, em média, 15 minutos. Porém, os resultados começam a aparecer a partir de 48h. Mas, somente 7 dias após o procedimento, o resultado completo estará visível.

Já o ácido hialurônico já é uma substância natural em nosso corpo, porém, com o passar dos anos, acabamos perdendo-a, o que resulta em uma pele mais enrugada e menos firme. Além disso, as olheiras começam a surgir.

Para isso, o preenchimento com ácido hialurônico devolve a firmeza da pele, servindo como um hidratante, além de preencher regiões de depressões mais profundas na pele.

Micropigmentação

Assim como o preenchimento, a micropigmentação também pode ser feita de duas formas, sendo nos lábios ou até mesmo nas sobrancelhas. O método entrou no gosto das pessoas e é comum você entrar nas redes sociais e perceber diversos adeptos e adeptas.

Em relação às sobrancelhas, a tendência são aquelas mais fartas. Como muitas pessoas não possuem pelos suficientes para garantir aquele visual desejado ou até mesmo possuem falhas, muitas optam pela micropigmentação.

O pigmento é depositado na epiderme, camada superficial da pele. E, assim, vai se desenhando a sobrancelha, de acordo com os traços da pessoa. A grossura do desenho se dá pelo gosto pessoal de cada um.

Já a micropigmentação labial não é muito comum, mas é um processo feito de forma muito parecida com a da sobrancelha e as cores de pigmentação são diversas, ficando a critério de quem escolher. O processo é quase que indolor, deixando os lábios naturais. Dura, em média, dois anos.

Microagulhamento

O microagulhamento, também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas, é um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas das quais perfuram as camadas da pele, estimulando o colágeno.

Esse procedimento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele, como, por exemplo, cicatrizes derivadas da acne, estrias, flacidez, calvície e as manchas escuras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*