Capa » Notícias » Tecnologias biomiméticas e nanotecnológicas promovem avanços no cuidado com peles sensíveis

Tecnologias biomiméticas e nanotecnológicas promovem avanços no cuidado com peles sensíveis

Pele Rara® revoluciona com tecnologias patenteadas BioBlock® e BioCic® e eleva os cuidados com a pele a um novo patamar de eficácia e inclusão

Cuidar de peles sensíveis vai muito além de evitar produtos agressivos: exige ciência e tecnologia que respeitem as necessidades específicas dessa condição. A farmacêutica e pesquisadora Cynthia Nara, CEO da Pele Rara®, lidera o desenvolvimento de inovações que têm chamado a atenção de especialistas, como as tecnologias BioBlock® e BioCic®.

Peles sensíveis muitas vezes sofrem com produtos de limpeza que desequilibram ainda mais sua barreira natural. Pensando nisso, a tecnologia BioBlock® foi criada para oferecer uma limpeza eficaz, mas sem agressões. Utilizando tensoativos biomiméticos — moléculas que imitam os lipídios naturais da pele —, o sistema remove impurezas e oleosidade enquanto preserva a hidratação e acalma irritações, graças à presença adicional do extrato de camomila (Matricaria chamomilla).

“Limpar a pele sensível é um desafio, pois exige equilíbrio entre eficácia e suavidade. Com a BioBlock®, conseguimos respeitar a integridade natural da pele enquanto proporcionamos uma experiência de cuidado verdadeiramente segura e confortável”, explica Cynthia Nara. Com pH syndet, livre de fragrâncias e substâncias potencialmente irritantes, BioBlock® é indicada para rotinas diárias de cuidados com a pele, sendo uma opção especialmente relevante em situações que exigem alta biossegurança, como preparos para procedimentos médicos e estéticos.

Além de limpeza, a regeneração da função barreira é fundamental para peles sensíveis. A tecnologia BioCic® atua nesse ponto com um método inovador de nanoencapsulação, que entrega ativos antioxidantes e reparadores diretamente às camadas mais profundas da pele. Ingredientes como óleo de rosa mosqueta, vitamina E e alfa-bisabolol têm sua ação potencializada, reduzindo a vermelhidão e acelerando o processo de cicatrização em até 2x.

“A BioCic® é uma resposta científica às demandas de peles fragilizadas. Nossa tecnologia entrega ativos em níveis intra-celulares, ou seja, dentro das celulas, promovendo uma reparação rápida e segura, sem sobrecarregar a pele com bioacúmulo indesejado. Todos os ativos que compõem a tecnologia são utilizados e metabolizados pelas células nos processo de reparo tecidual”, destaca Cynthia. Essa abordagem se diferencia pela utilização de técnicas de biomimética, que facilita a interação entre as nanopartículas e as células da pele, garantindo rápida absorção sem causar bioacúmulo.

Avanços com impacto social

As inovações também chegam acompanhadas de um compromisso social. Para ampliar o acesso, a Pele Rara® inclui bulas com letras ampliadas, facilitando a leitura para idosos e pessoas com dificuldades visuais. Além disso, parte do faturamento da empresa é destinada ao Instituto Pele Rara, que apoia pacientes do SUS com assistência e distribuição de amostras gratuitas, beneficiando milhares de pessoas.

Ciência e cuidado para além do mercado dermocosmético

Os avanços proporcionados pelas tecnologias BioBlock® e BioCic® demonstram como a ciência pode ser aplicada para melhorar a qualidade de vida, respeitando a individualidade de cada pele. Vale ressaltar, que todos os produtos da marca são veganos, livres de crueldade animal, parabenos, petrolatos e outras substâncias potencialmente irritantes. Inovações como essas não apenas redefinem o cuidado dermatológico, mas também contribuem para práticas mais éticas e inclusivas no setor.

“Nosso compromisso é oferecer soluções que impactem positivamente as pessoas e a sociedade. Investimos em pesquisa e responsabilidade social para criar produtos que não apenas cuidam da pele, mas também acolhem histórias e realidades diferentes”, finaliza Cynthia Nara. Combinando inovação tecnológica e propósito social, a Pele Rara® se consolida como um exemplo de como o setor dermocosmético pode aliar ciência de ponta à humanização.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*