Capa » Notícias » Symrise apresenta mais uma de suas perfumistas de prestígio: a francesa Aliénor Massenet

Symrise apresenta mais uma de suas perfumistas de prestígio: a francesa Aliénor Massenet

Symrise – reconhecida casa de fragrâncias finas alemã; que também vem se destacando cada vez mais no mercado brasileiro – apresenta mais uma de suas perfumistas de prestígio: a francesa Aliénor Massenet, que vem ao Brasil por um curto período para trabalhar em alguns projetos, ainda confidenciais, com a empresa.

Com longas passagens pela IFF (International Flavors & Fragrances) de Nova Iorque e também pela IFF de Paris – que serviram para desenvolver o seu senso crítico, olfato e experiência – Aliénor se junto aos perfumistas da Symrise em 2016.

Aliénor é uma mulher extremamente independente com uma criatividade perspicaz, e foi nos perfumes que pôde encontrar uma forma de expressão ideal.

Ela foi treinada por três dos maiores mestres perfumistas dos tempos atuais e seu domínio técnico permitiu com que tocasse várias notas para sublimar suas criações ao gosto de diversos mercados ao redor do mundo, do Brasil aos Emirados Árabes.

Já ganhou o Fragrance Foundation Awards – um dos maiores prêmios da perfumaria mundial – três vezes.

Atualmente, Aliénor também ajuda em hospitais, compartilhando sua paixão pela ciência olfativa com crianças que possuem necessidades especiais e auxiliando-os a descobrir novos horizontes cognitivos.

Conheça um pouco mais sobre Aliénor Massenet abaixo.

Se tornar perfumista – foi uma revelação para você?

Perfumista? Quando uma amiga da minha mãe me contou sobre a existência da profissão, eu fiquei até com medo de imaginar! Pois era bom demais para ser verdade! Mas após um período de treinamento de um mês em uma casa de perfumaria – quando eu tinha 16 anos – e depois no verão seguinte, como assistente de laboratório, a ideia lentamente começou a tomar forma.

Eu decidi me tornar uma perfumista aos 20 anos, quando paguei minhas férias vendendo velas perfumadas – que eu havia feito na minha cozinha – enquanto outras faziam fila para trabalhar como babá.

Quais são os seus ingredientes favoritos?

Labdanum: Eu uso em todas as criações, cada vez em dosagens diferentes. Ele dá a uma fragrância um toque de espiritualidade e algo sexy.

Eu também adoro o cheiro suave da baunilha – que me lembra cheiro de infância e conforto.

Algum segredo para impulsionar a sua inspiração?

De muitas maneiras: ler livros, ir a exposições, assistir a filmes ou programas de TV e séries, conversar com pessoas, ter contato com quem está envolvido com artes, andar na rua ou fazer yoga.

Assim como uma escritora – você tem um estilo próprio?

Estou aberta a qualquer tipo de material, gosto de trabalhar por tema, às vezes couros, às vezes licores na lógica para explorar uma família olfativa. No entanto, como eu disse eu assino cada uma das minhas criações com labdanum e mirra, sempre em diferentes proporções, que vêm da minha formação.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*