domingo , 16 junho 2019
Capa » Notícias » Studio W elege cabelo castanho como tendência para 2019

Studio W elege cabelo castanho como tendência para 2019

Depois de uma era em que muitas mulheres afinaram os fios com excesso de clareamento, vivemos um momento em que a busca pela naturalidade e a saúde dos cabelos está em alta, e o castanho natural é tendência máxima. As opções monocromáticas ou levemente iluminadas em pontos específicos têm sido a preferência das mulheres, porque se fundem com o tom natural dos fios.

Tereza Paiva, especializada em coloração do Studio W JK Iguatemi, explica de onde surgiu a tendência e dá dicas para manter um cabelo natural e saudável. Para a hairstylist, a nova moda vem de uma necessidade de praticidade e falta de tempo em uma rotina agitada: “no mundo atual, tempo é algo realmente escasso para qualquer pessoa. Mas cuidar da beleza é algo que permanece fazendo parte da rotina porque é um momento necessário para manter a autoestima e a autoconfiança. Só que, como o tempo não é abundante, investir em visuais mais práticos (que sejam de fácil manutenção em casa, com produtos profissionais) é, sem dúvida, um novo olhar dessa mulher contemporânea”.

Na hora de escolher a cor, Tereza considera o cabelo que a cliente tinha quando era criança. “Essa é uma forma assertiva de alcançar um tom bem natural que embeleza a mulher”, comenta.

Para tratar os fios, a hairstylist indica produtos específicos para cabelos coloridos, que fixam o pigmento no interior da fibra, ou descoloridos, que precisam de uma reconstrução e também combatem o amarelamento. Outra dica é fazer tratamentos no salão, com produtos mais potentes e profissionais a cada 20 dias, mantendo o cuidado em casa com a linha indicada pelo profissional para cada tipo de cabelo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*