Capa » Notícias » Simple Organic traz alternativas para reduzir o consumo de plástico na rotina de beleza

Simple Organic traz alternativas para reduzir o consumo de plástico na rotina de beleza

Maior marca de beleza natural e orgânica brasileira é pioneira na não utilização de embalagens e a ter pontos de logística reversa em suas mais de 20 lojas espalhadas pelo país

Para que possamos ter ruas, oceanos e comunidades mais limpos, além de repensar a nossa relação com o mundo, o movimento global Plastic Free July vem ganhando força. No Brasil, algumas marcas refletem tal conscientização em seu DNA desde sua fundação, como a Simple Organic, maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero.

Atualmente, com a explosão do consumo de plásticos na pandemia e a baixa porcentagem de reciclagem de materiais, a questão ficou ainda mais latente. Neste cenário, a Simple Organic acredita que o hábito de reutilizar é de extrema importância. Por isso, a marca evita o uso de plástico frequentemente utilizados envolvendo embalagens secundárias e oferece para os consumidores packs de tecido que podem ser reutilizados como nécessaires ou porta-objetos.

Em todas as vendas da marca, tanto em lojas físicas quanto online, os produtos são entregues em embalagens de tecido. “Desde o começo da Simple Organic, buscamos causar o menor impacto para a sociedade, desde a extração das matérias-primas até o descarte consciente das embalagens. Por isso, optamos por itens de vidro sempre que possível e acompanhamos de perto todo o processo de economia circular”, explica Patricia Lima, CEO e fundadora da marca.

Além do uso do tecido, a marca oferece a logística reversa em todas as suas lojas e quiosques espalhados pelo Brasil. Existem mais de 20 pontos de coleta nas lojas físicas, o que permite o descarte consciente dos frascos e embalagens e a reciclagem destes itens. “Para você ter uma noção, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo do mundo – perdendo apenas para os Estados Unidos, China e Índia. Além disso, nosso país recicla apenas 3% de todo esse lixo produzido. Cabe a nós lutar para mudar esse cenário”, diz Patrícia.

No portfólio da marca figuram exclusivamente cosméticos livres de plástico em sua composição, sem parabenos (plásticos) e microplásticos como os presentes em esfoliantes com fórmulas sintéticas, o que contribui para um mundo cada vez mais longe da poluição plástica.

Sobre a Simple Organic l @simpleorganic l www.simpleorganic.com.br

A Simple Organic é a maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. Sendo uma beautytech com olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer. Fundada em 2017, por Patricia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva, inovando em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.

Em 2020, a marca foi adquirida pela Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, sendo o primeiro movimento no mercado nacional entre players com essas características. A marca é certificada pelo PETA como 100% vegana e cruelty free, um produto que não carrega absolutamente sofrimento animal e também é uma marca associada a Certificação Lixo Zero, reconhecida internacionalmente pelo ZWIA-Zero Waste International Alliance, que atesta ações de Gestão de Resíduos sob a perspectiva do Conceito Lixo Zero. Além disso, possui o selo Eu Reciclo, que compensa 100% da embalagem primária comercializada, neutralizando o impacto ambiental.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*