Capa » Notícias » Silab lança ingrediente vegetal antirradicais livres para cabelos grisalhos

Silab lança ingrediente vegetal antirradicais livres para cabelos grisalhos

Graças ao Agreynist, princípio ativo de origem vegetal com ação antirradicais livres e pigmentadora, os cabelos grisalhos podem recuperar a cor natural, sem que seja necessário recorrer a produtos de coloração.

Depois de se debruçar sobre o problema da alopecia, lançando o princípio ativo Hairgenyl no ano passado, a empresa francesa, especializada em ingredientes cosméticos naturais, oferece desta vez uma solução inédita para combater naturalmente o processo de descoloração gradual dos fios provocada pela idade.

“Embora o embranquecimento dos cabelos seja um fenômeno inevitável, existe, por parte dos consumidores, uma demanda muito grande por uma solução natural que freie esse processo”, indica a Silab em um comunicado.

Para oferecer uma resposta eficaz a esse problema, a empresa utilizou um método de screening, a fim de identificar matérias-primas naturais com ação antirradicais livres e pigmentadora. Desse trabalho, destacaram-se duas matérias-primassementes de aveia-negra (antioxidantes e desintoxicantes) e raízes de unha-gata (pigmentadoras). Com o uso de solventes ecológicos e técnicas de bioengenharia enzimática, foi possível otimizar a extração das moléculas ativas.

O efeito de repigmentação do Agreynist foi demonstrado in vivo em um grupo formado por voluntários caucasianos e asiáticos de ambos os sexos. Com base em acompanhamento fotográfico, os especialistas efetuaram uma avaliação visual por escores, evidenciando que, após quatro meses de aplicação diária, uma loção formulada com 2,5% de Agreynist diminui consideravelmente o estágio de embranquecimento capilar de voluntários caucasianos. Esse resultado, visível em 91% dos participantes, corresponde a uma redução de 20% (p < 0,001) do volume de cabelos brancos e, em média, a um estágio de embranquecimento.

Uma avaliação subjetiva confirmou os resultados: depois de seis meses de utilização, 91% dos voluntários constataram uma diminuição da quantidade de fios brancos, enquanto 88% identificaram o produto como sendo um tratamento para cabelos grisalhos.

“Com sua ação protetora, desintoxicante e repigmentadora, o Agreynist oferece uma solução natural para cuidar dos cabelos grisalhos”, conclui a Silab.

Formulado com biopeptídeos e polifenóis, o ingrediente, que foi patenteado pela Silab, está disponível na forma de solução aquosa (dose recomendada: 0,5% a 2,5%) e respeita os regulamentos internacionais sobre cosméticos (Europa, Estados Unidos, Japão, China, etc.).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*