Capa » Notícias » Sérgio Gonçalves assume presidência do Conselho Científico Tecnológico da ABIHPEC

Sérgio Gonçalves assume presidência do Conselho Científico Tecnológico da ABIHPEC

Com mais de duas décadas de experiência no setor de HPPC, diretor da Chemyunion estará no cargo no biênio 2020-2022.

O Conselho Científico Tecnológico da ABIHPEC será presidido por Sérgio Gonçalves no biênio 2020-2022. Com mais de duas décadas de experiência no setor de HPPC, o diretor de Marketing Global e Relações Institucionais da Chemyunion assume o cargo em um momento relevante para a indústria que tem desempenhado papel essencial no combate à proliferação da COVID-19.

Criado em 2012, o Conselho reúne especialistas da indústria e pesquisadores acadêmicos, com o papel de propor alternativas e soluções para alavancar pesquisas e o desenvolvimento técnico-científico do setor. Gonçalves chega com a responsabilidade de liderar a maximização dos resultados e aproveitamento das oportunidades que se apresentem nos temas correlatos ao Conselho.

“Os processos digitais, impulsionados pela COVID-19, apresentam uma aceleração para a indústria. Quando pensamos em inovação, idealizamos uma cadeia de pesquisa e desenvolvimento mais ágil, com processos mais dinâmicos e colaborativos para fazer frentes a este cenário VUCA, que em português representa um ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo”, comenta Sérgio Gonçalves.

O conselho tem vários canais e formas de disseminar conteúdos de ciência e tecnologia e há espaço para um outro olhar, ainda mais alinhado com a perspectiva atual da ABIHPEC. “Isso significa buscar uma produção científica, alinhada com suas diretrizes em prol de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor”.

O Conselho Científico Tecnológico, além da ampliação do conhecimento estratégico e de fornecer maior celeridade aos processos, também tem como papel promover oportunidades de parcerias nacionais e internacionais para o setor, além da redução de custos e otimização dos investimentos.

“O uso de inteligência artificial, a ampliação de parcerias com associações brasileiras e de outros países, dentro de um modelo colaborativo, podem ser formas efetivas de atingir esta contribuição”, lembra Gonçalves, que aposta no Portal INOVAÇÃO ABIHPEC para ampliar o leque de conhecimento dos profissionais do setor, por meio de uma comunicação mais abrangente.

Questionado sobre o legado que pretende deixar à frente do Conselho, Sérgio Gonçalves disse: “O objetivo é crescer pelo todo e não pelas partes. Unir ainda mais o Conselho e darmos uma contribuição relevante do ponto científico e tecnológico para o setor de HPPC”.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: http://www.abihpec.org.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*