quinta-feira , 27 janeiro 2022
Capa » Notícias » Semana ABIHPEC de Mercado discute a importância do ambiente digital para o mercado de HPPC

Semana ABIHPEC de Mercado discute a importância do ambiente digital para o mercado de HPPC

Especialistas identificaram no período pandêmico a ampliação do consumo e maior procura por produtos de HPPC pelos canais digitais e sua consolidação

O futuro e as oportunidades para o setor de HPPC no universo digital foram os temas centrais das discussões no 2º dia da Semana ABIHPEC de Mercado, que ocorreu na última terça-feira, dia 28 de setembro. Os painéis contaram com as participações de Fabiana Beregeno, do Instituto Euromonitor, Carolina Soares, do Google, Adriana Prado, da Beyoung e Bianca Pi, da Sallve.

Abrindo o dia de apresentações, o Instituo Euromonitor, trouxe uma análise dos impactos da Covid-19 no cenário macroeconômico, que afetou o emprego e a renda da população, bem como o fornecimento de matérias primas e a logística das Indústrias. Apesar da crise, o instituto identificou no período um crescente uso do ambiente digital para pesquisas e compras de produtos de HPPC, chamando atenção do mercado, que tende a ampliar o investimento em canais digitais e tecnologia, visando aproximar a comunicação e a personalização da oferta de produtos para os consumidores.

A percepção também foi identificada por análises realizadas pelo Google, como mostrou a apresentação de Carolina Soares. O consumidor da atualidade cada vez mais utiliza o ambiente online para comparar preços, obter informações de produtos e pesquisar lançamentos e as novidades do mercado. A ferramenta se tornou uma aliada de um consumidor mais cauteloso com os gastos diante da crise. Além disso, Carolina também compartilhou informações sobre o potencial para atuação de empresas e marcas dentro de games, a gamificação das abordagens junto aos consumidores, mostrando que esse é um ambiente com muita oportunidade a ser explorada.

No bate-papo de encerramento, Adriana, da Beyoung, Bianca, da Sallve, e Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC, discutiram a importância de construir um diálogo aberto, transparente e contínuo com o consumidor nos diferentes canais digitais, visando se conectar com o ser humano, antes mesmo do consumidor.

As palestras da Semana ABIHPEC de Mercado vão até o dia 1º de outubro. Para conferir a programação completa e se inscrever, basta acessar o site da ABIHPEC: www.abihpec.org.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*