Capa » Estética » Segurança estética: PMMA utilizado no lugar de ácido hialurônico em preenchimentos faciais com danos permanentes

Segurança estética: PMMA utilizado no lugar de ácido hialurônico em preenchimentos faciais com danos permanentes

Em busca de harmonização facial ou de pequenas intervenções estéticas, um número cada vez maior de pessoas vem sendo lesadas por “pseudo” profissionais não capacitados e que utilizam substâncias nocivas

É crescente a busca por procedimentos estéticos e entre eles está a harmonização facial, onde pequenas imperfeições como olheiras, rugas, lábios finos, entre outros, são corrigidos por meio de preenchimentos.

A opção mais segura utilizada pelos dermatologistas para esses fins é o ácido hialurônico que, por sinal, deve ser aplicado apenas por um profissional capacitado, preferencialmente, por um dermatologista, que conhece e estudou a fundo as características da pele, vasos, nervos e músculos.

No entanto, são cada vez mais comuns matérias sobre procedimentos mal sucedidos, com a substituição de ácido hialurônico pela substância sintética PMMA, cujo custo é consideravelmente menor e sem a mesma segurança e resultado do ácido hialurônico, que é reabsorvido pelo organismo em alguns meses.

Como explica o diretor da rede de clínicas dermatológicas Meu Dermato, o médico dermatologista Guilherme Kenji Ito, o ácido hialurônico tem a função de preencher pequenas imperfeições, volumizar e sustentar regiões da face com perdas de volume pelo processo de envelhecimento. “Com a técnica MD Codes é possível sustentar a pele, promovendo um efeito lifting e consequentemente a melhora de ‘rosto derretido’. Utilizamos para preenchimento de lábios, volumização da região malar (bochechas), olheiras profundas e hidratação facial”, diz.

Preenche regiões com perdas de volume e também hidrata a pele. “Ele não causa rejeição porque é um componente da pele, considerado um hidratante natural, totalmente diferente do PMMA, que é uma substância sintética”, afirma Ito.

O médico orienta, ainda, sobre a importância de se certificar sobre a qualificação do profissional, certificações e também sobre o produto que será utilizado, assim como a quantidade. “O recomendado é que a embalagem do produto seja aberta na frente do paciente, de modo que ele possa conferir qual a substância, validade e dosagem”, conclui.

Sobre a Meu Dermato: Um novo conceito em medicina dermatológica, a rede de clínicas tem como objetivo realçar a beleza, por meio de procedimentos acessíveis, seguros e modernos, realizados por uma equipe de médicos dermatologistas. Hoje conta com quatro unidades em funcionamento (Paulista, Vila Olímpia, Itaim e Moema), com forte plano de expansão nacional. (http://www.meudermato.com.br).

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*