Capa » HVAC de processo » Segundo a ASHRE, construções precisam priorizar o ser humano

Segundo a ASHRE, construções precisam priorizar o ser humano

Alcançar a eficiência operacional dos equipamentos AVAC-R com foco no ser humano. Este é o objetivo da Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (ASHRE na sigla em inglês), segundo o presidente da entidade, Carryl K. Boyce, que proferiu a palestra “Building for People and Performan – Achieving Operational Excellence” na abertura do 16º Conbrava, evento que integra a programação de conteúdo da Febrava, que prossegue até esta sexta-feira (13), no São Paulo Expo.

Boyce defende a promoção de boas práticas que permitam adaptabilidade, resiliência e recuperação de prédios e comunidades relacionadas aos desafios do processo de projeto e construção. “Queremos que os designers e os construtores tenham o entendimento da qualidade do ambiente interno e suas implicações para a saúde e o bem-estar dos ocupantes”. Ele acredita que somente desta forma é possível garantir o desempenho operacional para as pessoas que vivem, trabalham e interagem em edifícios.

“Você pode perguntar por que os membros do ASHRAE deveriam se preocupar com o desempenho operacional? Existem quatro razões. Primeiro, possuímos edifícios que projetamos, construímos, comissionamos e operamos. Segundo, eles se alinham à nossa missão de promover o bem-estar humano? Terceiro, os operadores de construção precisam de nossa ajuda. Finalmente, precisamos reduzir o impacto ambiental das operações de construção para o bem do planeta”, conclui Boyce.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*