Capa » Estética » Saiba como tratar o melasma e as manchas faciais

Saiba como tratar o melasma e as manchas faciais

Caracterizadas por desordens na pigmentação da pele, as manchas faciais podem ser hipercrômicas (escuras) ou hipocrômicas (claras e esbranquiçadas). As mais comuns, acontecem por uma produção excessiva de melanina. O melasma é um tipo de hipercromia, localizado principalmente nas regiões da testa e central do rosto e é comumente associada a fatores hormonais.

Exposição solar, alguns medicamentos, gestação, genética, acne, picada de inseto, queimaduras e deficiência de vitaminas são alguns dos fatores relacionados a manchas faciais escuras e podem ser tratados com tratamentos estéticos conforme o tipo de hipercromia e a cor da pele do paciente. De acordo com a Dra. Aline Caniçais, Fisioterapeuta Dermatofuncional e Coordenadora do Departamento de Aperfeiçoamento Técnico-Científico da HTM Eletrônica, é comum realizar terapias combinadas para obtenção de melhores resultados. “Um dos tratamentos mais indicados é a fototerapia com o uso de laser terapêutico e LEDs. Nesse protocolo é utilizado a associação do LED azul, que proporciona o clareamento e a tonificação dos tecidos, e do Laser vermelho, que estimula o aumento do volume de vasos, causando uma drenagem local, contribuindo para bons resultados”, explica a profissional.

“O protocolo pode ser realizado até duas vezes na semana, de acordo com a necessidade do paciente, e é contraindicado para pessoas com câncer, com doenças que piorem ou sejam desencadeadas pela exposição à luz, gestantes, que ingerem alguns medicamentos ou fazem uso de determinados cosméticos”, alerta Aline.

Para prevenção de manchas, é necessário manter a pele limpa, bem hidratada e com fotoproteção adequada, além de seguir, rigorosamente, as orientações do profissional de estética e de dermatologia.

Sobre HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma das principais fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos dirigidos ao segmento estético do Brasil. Com sede na cidade de Amparo, São Paulo, a empresa tem como diferencial a alta tecnologia, o design exclusivo e a eficiência de seus equipamentos. Para alcançar este alto padrão de excelência, realiza intensas pesquisas tecnológicas, análises comerciais e consultas aos profissionais do setor. A HTM é uma empresa 100% nacional e todos os seus equipamentos são desenvolvidos em fábrica própria —Certificados pela Anvisa. Seus produtos estão disponíveis em clínicas e consultórios estéticos em todo o Brasil.

http://www.htmeletronica.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*