Capa » Notícias » Sabonete líquido ou em barra: qual o ideal para a pele?

Sabonete líquido ou em barra: qual o ideal para a pele?

Dermatologista analisa as diferenças e aponta as vantagens de cada tipo de sabonete para escolher o mais certeiro de acordo com a necessidade da pele

Sabonete líquido ou em barra? Entender as suas características ajuda a ser mais certeiro no momento da compra. De acordo com a dermatologista, Giovana Alcantara, a principal diferença entre o sabonete em barra e o líquido é a forma como interagem com a pele por características específicas de cada tipo. Mas, qual é o mais indicado para atender as diferentes necessidades da pele? A especialista explica!

Sabonete em barra

O sabonete em barra pode ser usado por todos, mas nem todas as barras são iguais. “´Cada tipo de pele é único, então é preciso escolher o sabonete que funcione melhor para você. Algumas opções típicas de supermercados podem secar ou irritar a pele.  Por isso, recomendo optar por um sabonete em barra orgânico, que inclui ingredientes naturais amigáveis e minimiza as chances de irritações”, orienta Giovana.

Para a pele seca e desidratada, a dermatologista recomenda os sabonetes em barra mais suaves, com componentes calmantes. “Para aqueles com pele oleosa é importante escolher sabonetes específicos para seu tipo de pele que podem conter, por exemplo, ácido glicólico ou ácido salicílico, além de evitar lavagens excessivas”

Sabonete líquido

Giovana explica que, além dos agentes espumantes que proporcionam sensação de mimar a pele no banho, a versão líquida tem o pH mais próximo da pele, sendo uma opção propícia para todas as peles.  “Assim como o sabonete em barra, o sabonete líquido precisa ser escolhido de acordo com o tipo de pele pois, embora seja mais delicado, certos ingredientes de limpeza responsáveis pela espuma são a base de sulfato e tendem a irritar a pele sensível”, explica.

Para uma escolha segura e um ritual ainda mais especial, a expert chama a atenção para a escolha do sabonete, com base nos seus componentes. “É importante optar por sabonetes específicos, sendo eles em barra ou líquidos, desde que não contenham substâncias potencialmente agressivas”, explica.

O veredito

Giovana afirma que ambos os tipos de produtos cumprem bem o papel de limpar a pele de sujeira, bactérias e outros acúmulos desagradáveis. “Quando se trata de escolher entre sabonete em barra ou líquido é preciso levar em consideração alguns aspectos como a idade do paciente, tipo de pele, região de uso e estilo de vida.  Mas, independentemente de ser em barra ou líquido, escolher opções mais naturais, oriundas da saboaria artesanal é o ideal. Essas trazem óleos essenciais, manteigas e outras substâncias que limpam, hidratam e ainda revigoram a pele, o que torna qualquer versão muito mais eficaz e saudável”, finaliza.

Saboaria artesanal brasileira

A Souvie – marca de cosméticos orgânicos certificados – têm como carro chefe os sabonetes artesanais. “Fazer sabonetes é um processo que demanda tempo, estudo e paciência. É preciso misturar os ingredientes com cuidado e o resultado é único a cada vez”, afirma a Caroline Villar, fundadora da marca e apaixonada por saboaria.

No mix de sabonetes em barra Souvie há opções compostas por creme vegetal de lavanda, capim limão, alecrim, erva-doce e basílico. “Criamos uma fórmula para que o sabonete limpe a pele preservando a proteção e a hidratação natural. Sendo assim, toda a glicerina produzida na saponificação é mantida. Cada sabonete Souvie em barra contém 3,8% de óleo essencial”, explica a CEO.

Segundo Caroline, todo o processo de produção é feito em temperatura ambiente, fazendo com que se leve semanas para que fique pronto. “Demora, mas vale a pena, uma vez que estamos respeitando as matérias-primas e seguindo preceitos da própria natureza”, se orgulha a empreendedora.

Já no portfólio de sabonete líquido corporal, a Souvie atende desde o recém-nascido em seus primeiros 28 dias de vida, até bebês, crianças, mães e pais, com opções especificas para cada ciclo da vida.

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*