Na edição de 2024, a marca que faz parte do portfólio da Coty no Brasil obteve reconhecimento nas categorias “Esmalte” e “Top Feminino”
São Paulo, outubro de 2024 – A Risqué, marca brasileira do Grupo Coty, possui uma trajetória de mais de meio século marcada pela inovação, qualidade e conexão com seus consumidores. E hoje, essa trajetória de sucesso é reafirmada pela conquista, pelo décimo ano consecutivo, do Prêmio Top of Mind, um dos mais importantes e respeitados prêmios de lembrança de marca do país. A partir de levantamento do Datafolha, a Risqué foi reconhecida como líder nas categorias “Esmaltes” e “Top Feminino”, nas quais foi lembrada espontaneamente por 23% e 34% dos consumidores, respectivamente.
Ao longo de sua história, a Risqué se consolidou como uma referência no mercado de esmaltes, oferecendo produtos que transformam o cotidiano das pessoas com cores e coleções icônicas. Com um portfólio composto por mais de 100 cores, ela não apenas acompanhou as tendências de moda e beleza, mas também as eternizou, criando esmaltes que se tornaram verdadeiros clássicos, como Rebu, Gabriela e Renda, ainda presentes na rotina de milhões de esmaltações.
Segundo Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing Consumo da Coty Brasil & Latam, “é sempre uma honra para nós sermos lembrados pelos consumidores, especialmente por tantos anos consecutivos. Esse prêmio, mais uma vez, nos confirma que estamos no caminho certo, inovando e sempre buscando oferecer produtos que realmente fazem a diferença no dia a dia dos brasileiros”.
Neste ano, diversas parcerias de sucesso chegaram às prateleiras, incluindo a coleção inspirada na série Bridgerton da Netflix, a criativa colaboração Risqué & Doritos e a ousada Manicores, co-criada por um time de manicures. Todas consolidam o compromisso com a moda e a inovação, que caminha lado a lado com o foco em saúde e sustentabilidade: os produtos da Risqué são 100% hipoalergênicos e possuem o selo Cruelty Free – Leaping Bunny, reforçando seu compromisso com o bem-estar dos consumidores e a proteção animal.
Como parte do Grupo Coty, a Risqué mantém um olhar atento às tendências globais sem perder de vista os desejos e as necessidades do consumidor brasileiro. Essa conexão próxima e de longa data com seu público permite que a marca siga evoluindo, reafirmando sua liderança e compromisso com a democratização da beleza no país.
Sobre Risqué l www.risque.com.br l @risqueoficial – Marca líder no segmento de esmaltes no País, com mais de meio século de história no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidores em todo o Brasil. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.
Sobre a Coty l Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais em coty.com ou no LinkedIn e Instagram.
No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição). Acesse nossos canais locais no LinkedIn e Instagram.