Capa » Notícias » Risqué traz campanha para quebrar preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas

Risqué traz campanha para quebrar preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas

Em busca de ressaltar a quebra dos paradigmas que ainda estão associados às cores, defendendo a liberdade de escolha e de expressão através do uso das cores, Risqué – marca brasileira de esmaltes pertencente ao Grupo Coty no Brasil – lança a campanha da nova coleção “Revolução das Cores”, descontruindo preconceitos que são enfrentados ainda hoje.

Em um vídeo que conta com um time representativo e democrático, a marca propõe a desconstrução de frases preconceituosas de forma poética e com a cara de Risqué: com muita cor e empoderamento!

Em um galpão vazio, cinco mulheres e um homem usam as novas cores de esmaltes da coleção para apagar frases estampadas em grandes painéis, como: “Você não tá velha demais para usar isso?”, “Desde quando homem usa esmalte?”, “Assim ninguém te leva a sério” e outros estereótipos que são colocados no uso de esmaltes e das cores no geral.

Substituir a opinião alheia por telas coloridas e vibrantes simboliza um novo momento de muito mais liberdade de expressão e quebra de estereótipos, independente da idade, gênero, sexualidade ou profissão. A marca busca um mundo mais colorido e questiona “Quem disse que a cor do esmalte define você?”.

“A nova coleção Revolução das Cores foi criada para quebrar os preconceitos, normatizando o uso de qualquer cor de esmaltes em qualquer ocasião. Este é um momento de ressaltarmos a liberdade de expressão, a versatilidade de cada pessoa e estimular a criatividade e auto-confiança até mesmo na hora de escolher a cor das unhas.”, ressalta Regiane Bueno, Vice-Presidente de marketing da Coty no Brasil.

A nova coleção traz 6 esmaltes que trazem essa força nos nomes, como Se joga no bege, Preguiça de padrão, De pacífico só o oceano, Rosa para todes, Cancela julgamentos e Mentaliza, que manifestam um pedido por mudança de padrões e aceitação dos mais diferentes estilos.

A campanha idealizada e executada pela Ampfy, será veiculada a partir do dia 9 de fevereiro de 2021 e estará disponível nas redes sociais de Risqué.

Vídeo da campanha: http://bit.ly/3jz3jfX

FICHA TÉCNICA

Agência: Ampfy

Cliente: Risqué

Projeto: Coleção Revolução das Cores

AMPFY

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Dogura Kozonoe

Diretor(a) de Criação Associado: Franco De Felice

Redator(a): Juliana Coelho

Criação: Franco De Felice e Juliana Coelho

Assistente de Criação: Matheus Rocha

Conteúdo: Vanessa Brito

Diretor(a) de Contas: Barbara Gava Rodrigues

Atendimento: Juliana Ailt

CSO: Gabriel Borges

Diretora de Planejamento: Yara Rocha

Planejamento: Livia Mecocci

Diretor Geral de Mídia: Sérgio Brotto

Diretor(a) de Mídia: Aline Brazolotto

Mídia: Douglas Martineli e Patrícia Costa

COO: Douglas Bocalão

Operações: Rosana Belchior

RTV: Ana Sampaio, Bruna Amorim e Luana Trentin

Clientes: Regiane Bueno, Beatriz Rolfsen, Fernanda Carotenuto, Paulo Carneiro e Flávio Barolli

PRODUTORAS

Produtora de imagem: Sugarcane Filmes

Produtor Executivo: Igor Selingarde

Atendimento Produtora: Carolina Moysés

Direção Criativa Produtora: Igor Selingarde

Direção de Cena: Igor Selingarde

Assistente de Direção: Arthur de Wolf

Segundo Assistente de Direção: Guga Auricchio

Shooting Boarder: Paulo Tscherniak Santos

Diretor de Produção: Murilo Paiva

Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan

Coordenação de Pós: Felipe Bartorilla

Direção de fotografia: Valette (Diego Villamarin e Heitor Pontes)

Montagem: Igor Selingarde

Color: Júnior Xis

Finalização: Gabriel Fontenele

Produção de Elenco: Kadu Gandara

Produtora de Áudio: Audioman

Direção Musical: Nick Casabona

Produtor: Vinicius Porto

Finalizador de áudio: Cuca Nabar

Atendimento: Gabriela Betti

Sobre Risqué

http://www.risque.com.br l @risqueoficial

Marca líder no segmento de esmaltes no País, com mais de meio século de história no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidores em todo o Brasil. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.

Sobre a Coty

O Grupo Coty é um dos maiores e principais do setor de beleza no mundo, com icônico portfólio de marcas nos segmentos de fragrâncias, esmaltes e maquiagem, coloração e tratamento capilar, cuidados corporais e faciais. É líder global em fragrâncias e o 3º lugar no quesito maquiagem e esmaltes. Hoje, os produtos da companhia são comercializados em cerca de 150 países. Coty e suas marcas são comprometidos na frente de responsabilidade social bem como em minimizar impactos ambientais.

No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como na área de fragrâncias. E tem como diferencial cerca de 30 marcas locais, entre elas Risqué, Monange, Cenoura & Bronze, Bozzano, BIOCOLOR, Adidas e Paixão. Ao todo, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários, alocados em diversas unidades no País, como SP (onde fica seu P&D e sede administrativa), GO (estado onde está localizada sua fábrica e principal centro de distribuição) e no RJ (onde está outro centro de distribuição e logística).

Para mais informações sobre a Coty Inc., visite http://www.coty.com

Marca brasileira de esmaltes apresenta peça que questiona: “Quem disse que a cor do esmalte define você?”

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*