Capa » Notícias » Risqué promove discussão sobre movimento antirracista

Risqué promove discussão sobre movimento antirracista

Marca líder no segmento de esmaltes no País lança campanha para tratar assuntos relacionados ao protagonismo racial

Risqué, marca pertencente ao portfólio de consumo do Grupo Coty no Brasil, lançou na sexta-feira, 20 de novembro, – Dia da Consciência Negra – campanha para reforçar a importância do movimento antirracista, que vem ganhando cada vez mais protagonismo no Brasil.

O intuito da marca é expor temas importantes e relevantes do movimento antirracista por meio de influenciadores que abordarão nos seus conteúdos diversos assuntos como autoestima, empoderamento, colorismo, racismo estrutural, quebra de preconceitos, autoaceitação e representatividade no segmento de beleza.

Para isso, Risqué reuniu um time de influenciadores que já participou de outras campanhas da marca para dar voz a temas tão relevantes nos dias de hoje. Raíssa Santana (@santana_raissa), Magá Moura (@magavilhas), Amanda Mendes (@todecrespa), Ana Paula Villar (@colanavillar), Cris Paladino (@prettamesmo) e Jefte (@piquejefte) irão abordar estes temas através da sua própria ótica, relatando experiências pessoais e explicando como a mudança em certas atitudes pode partir de uma pessoa, inspirar outras e criar grandes mudanças na sociedade. Cada um dos influenciadores do squad finaliza chamando outros nomes que estarão na campanha, formando assim uma corrente que possibilite a união de forças para que a luta antirracista ganhe mais visibilidade.

“Queremos usar a força de Risqué e o alcance dos influenciadores para falarmos sobre a importância da representatividade negra no segmento de beleza. Para nós, a diversidade é muito importante, queremos que todos os consumidores se sintam representados nas nossas campanhas.”, pontua Regiane Bueno, Vice-Presidente de Marketing da Coty

O portfólio de Risqué tem mais de 100 cores para que todos os seus consumidores se sintam representados. A marca sempre esteve preocupada em trazer a comunidade para perto, criando debates construtivos em torno dos mais diversos temas. Em 2018, a marca lançou uma campanha #VocêDáOTom, uma iniciativa, mostrar que as novas cores de nude foram feitas para todos, sem regras de combinações, e dando a liberdade para que cada um dê o seu tom até mesmo na hora de escolher o esmalte.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*