Capa » Feiras » Ricardo Amorim aposta em oportunidade para setor de cosméticos

Ricardo Amorim aposta em oportunidade para setor de cosméticos

O economista mais influente do Brasil, Ricardo Amorim, foi uma das grandes atrações do segundo dia da FCE Cosmetique. O apresentador do Manhattan Connection, da GloboNews, participou do Colamiqc, Congresso sobre os Novos Rumos da Ciência Cosmética, realizado no mesmo pavilhão do São Paulo Expo. Na apresentação, Amorim falou sobre o panorama político-econômico da América Latina e Portugal, além de analisar oportunidades para o setor.

“O Brasil viveu a pior crise da história nos últimos anos, mas voltou a crescer. Devemos ter uma aceleração desse crescimento nos próximos anos. Em paralelo, estamos vivendo um processo de transformação tecnológica que é o mais acelerado que a humanidade já viu. Isso gera muita riqueza e oportunidade para quem entrar de cabeça usando novas tecnologias para melhorar seu negócio”, destacou. Para ele, o impacto no mercado de cosméticos é direto. “Na medida em que a renda cresce, as pessoas passam a gastar mais com cosméticos e se cuidarem”, acrescentou.

A congressista Erica Bighetti, professora na Faculdade Unianchieta, acompanhou a palestra e ressaltou a importância de se abordar esse assunto durante a feira voltada para a área.

“Achei a palestra fantástica e super atual para a fase que vivemos. Estamos vindo de um momento político e econômico muito desanimador. Aqui buscamos as questões técnicas e científicas de desenvolvimento e inovação no setor. Fazer essas conexões entre o nosso segmento e o cenário atual acaba sendo importante para pensarmos em estratégias”, explica.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*