Capa » Notícias » Rexona consolida seu propósito para transformar a vida de jovens através do movimento

Rexona consolida seu propósito para transformar a vida de jovens através do movimento

A marca, em parceria com a Beyond Sport e ONGs incentivadoras do esporte, lança o Projeto “Quebrando Barreiras”, para dar a crianças e jovens a confiança e a oportunidade de se movimentarem mais, possibilitando seu desenvolvimento físico e mental

São Paulo, abril de 2021 – De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 80% da população jovem do mundo se movimenta pouco, abaixo do considerado ideal. Em paralelo, um estudo encomendado por Rexona – que ouviu mais de cinco mil pessoas em cinco países, incluindo o Brasil – mostrou que 1 em cada 3 pessoas está infeliz com seu atual nível de atividade física, ainda 2 em cada 3 pessoas sofrem com falta de motivação, e quase a metade dos entrevistados identifica o constrangimento como uma barreira ao movimento. Essa é uma realidade que Rexona está lutando para transformar por meio do Projeto Quebrando Barreiras. O programa, lançado no Dia Internacional do Esporte, visa usar o esporte e a atividade física para capacitar jovens com a confiança e oportunidade de superarem barreiras e alcançarem a vida ativa e saudável que desejam através do movimento.

Kathryn Swallow, vice-presidente global de Rexona na Unilever, diz: “Em Rexona, estamos comprometidos a usar nossa escala para fazer o bem. Como uma marca que está lutando por um mundo onde todos tenham confiança para se movimentar mais, precisamos agir para garantir que todos, independentemente de raça, gênero, habilidade ou classe social, realmente tenham o direito de serem fisicamente ativos. Por meio do Projeto Quebrando Barreiras, estamos dando aos jovens motivação, acesso a treinadores e espaços seguros, de que precisam para se movimentarem mais. Porque, por meio do movimento, todos podem encontrar a confiança para quebrar seus limites”.

Rexona acredita no poder do movimento para transformar vidas, já que todos devem ser capazes de experimentar os benefícios físicos, mentais e sociais que ele traz. Em parceria com a Beyond Sport, – líder na promoção de mudanças sociais sustentáveis ​​por meio do esporte – o Projeto Quebrando Barreiras oferecerá aos jovens a confiança e a oportunidade de se movimentarem cada vez mais.

Barreiras em relação ao movimento

A pesquisa global conduzida por Rexona descobriu que um número surpreendente de pessoas enfrentam barreiras que as impedem de se movimentarem. Uma das principais é a dúvida de si mesmo. O estudo revelou que uma em cada 2 pessoas se preocupa em não ser boa o suficiente, enquanto 4 em cada 10 temem ser julgadas por outras pessoas. 6 em cada 10 pessoas acham que uma vida ativa seria inatingível, por isso nem tentam. A pesquisa revelou ainda que 66% das pessoas globalmente acreditam que a sociedade apenas comemora os vencedores, número que entre os brasileiros é ainda maior, 71%. Duvidar das suas próprias capacidades é um sentimento comum (88%) entre as pessoas entrevistadas em todos os países e, entre os jovens, a frequência da dúvida é maior.

Dados da Fundação ABRINQ (2021) apontam que 74% dos jovens no Brasil estão em escolas públicas, que muitas vezes não possuem estrutura básica para o incentivo a atividades físicas. Além disso, 4 milhões de jovens moram em regiões periféricas com condições de vida precárias. Isso se reflete também na pesquisa conduzida por Rexona, que mostrou que um em cada dois participantes diz que os custos necessários para a prática de alguma atividade física é um fator limitante para sua participação, sem contar a dificuldade de acesso observada principalmente em regiões periféricas.

“Nossa pesquisa, realizada em março de 2020, início da pandemia, já revelava um cenário delicado – que se intensificou ainda mais – sobre o quanto as pessoas têm se movimentado em todo o mundo. Os entrevistados no Brasil reforçam como a falta de acesso à prática de atividades físicas impacta de forma negativa sua motivação de se movimentarem mais. E, por saber que o movimento é uma ferramenta poderosa para manter-se bem física e mentalmente, nosso compromisso de inspirar e ajudar as pessoas nesse sentido se tornou ainda mais importante agora, já que viveremos os possíveis impactos da pandemia a longo prazo”, conta Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona no Brasil.

Por meio do Programa Quebrando Barreiras, a marca vai contribuir para quebrar de fato grandes barreiras que impedem as pessoas de se movimentarem, através de ações concretas com foco em impacto social e desenvolvimento humano.

Sobre o Projeto

O programa se concentra no apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras de serem ativos – como jovens de periferia – equipando-os com habilidades essenciais para a vida, como confiança, trabalho em equipe e resiliência. Ao proporcionar acesso a treinadores e mentores, além de espaços seguros para se movimentar, esses jovens poderão encontrar a confiança para superarem os limites que os afastam de uma vida com mais movimento e qualidade – aqueles que são impostos por eles próprios e pela sociedade.

O Projeto Rexona Quebrando Barreiras será composto por:

Parcerias: com ONGS, treinadores e líderes comunitários para proporcionar aos jovens o acesso a programas relacionados ao movimento, bem como o coaching e mentoria que precisam para transformar suas vidas através do esporte. O objetivo de Rexona é contribuir para que essas organizações possam fortalecer seus programas já existentes e expandir o alcance a cada vez mais beneficiários. No Brasil, algumas das instituições parceiras são love.fútbol, IEE, ACER Brazil, Instituto Fazer Acontecer e ACE Projects.

Coaching e treinamento: treinamentos digitais, desenvolvidos com especialistas de instituições internacionais como “Coaches Across Continents”, “The Sports Creative” e “The Change Foundation”, projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades. Por meio de uma plataforma online, Rexona irá equipá-los com habilidades para capacitar os jovens com a confiança de superar barreiras e conseguir mais por meio do poder do movimento, combatendo principalmente a dúvida de si mesmos.

“Tive a oportunidade de conhecer em diversos países o poder incrível que o esporte, em especial o futebol, tem de reunir pessoas em torno de um objetivo comum: uma vida mais positiva e produtiva para todos. É para isso que trabalhamos todos os dias, e contar com Rexona no nosso time faz toda a diferença, porque nos permitirá alcançar ainda mais pessoas através do movimento”, afirma Mano Silva, COO da love.fútbol.

Juntando-se a nomes como Dove, Seda, e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022. Saiba mais sobre o Projeto Quebrando Barreiras em https://www.rexona.com/br/projeto-quebrando-barreiras.html .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*