Capa » Notícias » Relatório internacional revela que 68% dos consumidores priorizam produtos de beleza com ingredientes ‘limpos’

Relatório internacional revela que 68% dos consumidores priorizam produtos de beleza com ingredientes ‘limpos’

A preferência por itens de beleza cada vez mais sustentáveis, livres de ingredientes artificiais e prejudiciais estão na agenda de 68% dos consumidores, segundo relatório do NPD Group.

O levantamento ainda revela que a demanda disparou no ano passado por produtos ambientalmente conscientes e mais seguros. O relatório ainda mostra que, no primeiro semestre do ano, os chamados ‘produtos de beleza limpos’ foram responsáveis pelo aumento de 33% das vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, movimentando US$ 1,6 bilhão. Apenas cuidados com a pele e maquiagem cresceram no volume de vendas 20% cada.

As marcas que oferecem ingredientes limpos, fórmulas veganas, ausência de testes em animais, prática mundialmente conhecida como cruelty free, preocupação com as embalagens, trazendo opções ecológicas, ganham destaque no mercado bilionário de beleza e cosméticos, é o caso da Yes! Cosmetics, empresa com mais de 20 anos de atuação nesse segmento, que acompanha as principais tendências mundiais e desenvolve itens que não são testados em animais, além de ter no portfólio mais da metade da linha composta por produtos veganos.

A preocupação com o meio ambiente não para por aí, já que a rede disponibiliza nas lojas o #yesrecicla, equipamento customizado em formato de batom para descarte de materiais recicláveis, de qualquer marca. E, reforçando esse cuidado, oferece embalagens que são de papel com certificação FSC, selo que garante a origem de bom manejo florestal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*