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Referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais, Weleda completa 100 anos de história

A pioneira em negócios sustentáveis celebra seu centenário com uma série de ações que abrem as portas para sua trajetória, incluindo um portal interativo e parceria com a Bela Gil

A Weleda, empresa suíça referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais orgânicos, completa 100 anos de história e sucesso, mantendo-se fiel a seu propósito de cuidar da saúde e bem-estar do ser humano e da natureza. Para seu centenário a companhia investiu em iniciativas para compartilhar com o mundo sua origem e inspiração – a antroposofia, seu jeito único de produzir – e vai abrir as portas (de forma virtual) para seus jardins no mundo. Para dividir com as pessoas um pouco sobre seu jeito de ser e de fazer, a marca se aliou a Bela Gil, que fará uma série de conteúdos em suas redes sociais contando tudo sobre a marca.

A história da Weleda começa em 1921, quando o filósofo Rudolf Steiner – precursor da antroposofia – se uniu a médica Ita Wegman e ao químico Oskar Schmiedel para criar uma empresa sustentável que tomaria para si a responsabilidade pela saúde e bem-estar das pessoas e natureza. Fundaram então a Weleda, que na época era apenas uma pequena farmácia antroposófica com produtos feitos a partir do entendimento que a natureza e o homem têm uma conexão inseparável. Hoje a marca é referência no segmento, reconhecida globalmente e está presente em mais de 50 países. No Brasil a empresa atua desde 1959 por meio da iniciativa da médica Gudrun Burkhard em fundar a Clínica Tobias e, na época, importar medicamentos da Europa para tratar seus pacientes.

A sustentabilidade é um aspecto central na Weleda. Uma vez que um dos princípios básicos da antroposofia é de que o homem é parte da natureza, e não à parte dela. Algumas das iniciativas da marca estão nos ingredientes: mais de 80% são de origem orgânica e biodinâmica. As matérias-primas são cultivadas em jardins sustentáveis espalhados ao redor do mundo e que ocupam juntos o equivalente a 35 mil campos de futebol. Só na Europa, a Weleda conta com o maior jardim medicinal do continente: são 23 hectares que atuam como casas para mil espécies diferentes de plantas, 50 de pássaros e 30 de abelhas. Para os insumos que a Weleda não cultiva, ela conta com fornecedores com os quais mantém uma parceria de longa data e que vai além do comercial, os auxiliando também na busca por certificações e na transição da colheita tradicional para a orgânica. Além disso, tem como política global sempre pagar pela safra, mesmo que o produtor tenha tido problemas com ela. Não à toa, é certificada pelo UEBT (União pelo Biocomércio Ético) pelo respeito pelas pessoas e pela natureza, e uso responsável dos recursos naturais na sua produção de cosméticos. Em 2016 a empresa foi reconhecida pelo governo alemão como a empresa mais sustentável do país.

A criação do portal interativo The Open Garden vem da vontade de compartilhar com as pessoas um pouco do universo Weleda e mostrar onde a magia acontece. Qualquer um que visite os jardins se encanta pela harmonia de espécies de plantas diferentes juntas em sincronia e entende o cuidado que a marca tem com a preservação da biodiversidade e do seu processo produtivo, do começo ao fim. Ao explorar a plataforma, o público poderá assistir a vídeos interativos, ouvir histórias da comunidade de fornecedores e especialistas da Weleda, conhecer as técnicas de plantio, iniciativas sustentáveis e valores da marca. O link para The Open Garden http://opengarden.weleda.com.br/360.

Sobre a Weleda

Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).

A Weleda é certificada pelo Natrue, selo independente de origem europeia que valida os cosméticos naturais e orgânicos, e no Brasil, pelo IBD, maior certificadora da América Latina de produtos da mesma origem. Além disso, a marca é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade para fomentar o crescimento sustentável do negócio, com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade.

100 Anos Weleda

Referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais, a empresa suíça Weleda completa 100 anos de história e sucesso, mantendo-se fiel a seu propósito de cuidar da saúde e bem-estar do ser humano e da natureza. Para seu centenário, a companhia investiu em iniciativas para compartilhar com o mundo sua origem e inspiração – a antroposofia – e suas práticas sustentáveis que estão no DNA da empresa desde sua origem, como uso de ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico. A marca está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1959, com mais de 60 produtos em seu portfólio, que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).

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