Capa » Estética » Rede de estética paranaense doa kits com máscara, luva, touca e álcool em gel para hospitais do Brasil

Rede de estética paranaense doa kits com máscara, luva, touca e álcool em gel para hospitais do Brasil

Nesta quarta feira, a rede de estética AD Clinic irá entregar no Hospital do Trabalhador os Kits Soliedários com máscara, luva, touca e álcool em gel.

A empresa ainda está à procura de mais instituições para essa ação social. Além disso, para aliviar o stress dos idosos confinados, a equipe está promovendo três aulas diárias com dicas de beleza, alimentação, saúde e ajudando a população de risco a manter o peso. Terceira Idade paranaense representa 15% dos habitantes do Estado que ocupa a 5º posição do ranking nacional com maior estimativa de vida

Brasil, de março de 2020: Agora com as pessoas ficando em casa para evitar a contaminação pelo coronavírus, é cada vez maior a procura pelos serviços de streaming, jogos, online, a busca por notícias e agora, o acompanhamento emocional para ficar em casa e acompanhar mudança de hábitos, além de muitas empresas estarem adotando o home office, situações que aumentam consideravelmente o tráfego na internet.

Esse aumento já vinha sendo registrado nos anos anteriores. Segundo a Pesquisa encomendada pelo Google o consumo de vídeo na web cresceu 165% no Brasil nos últimos 48 meses, enquanto o de programação da TV cresceu 24% no mesmo período. O estudo revela também que o brasileiro já consome mais vídeo online do que TV aberta.

Outra ferramenta digital que tem sido muito usada pelas empresas são os vídeos transmitidos ao vivo disponíveis em redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube. Um estudo realizado pela Cisco revelou que até 2021, 82% do tráfego na internet será gerado pelos vídeos. De todo esse tráfego, 13% serão de lives.

É dentro deste cenário, que uma clínica de estética de Curitiba, que reúne mais de 10 mil seguidores, está massageado a autoestima e o ego dos confinados.

Pijamas a parte, nas lives a AD Clinic estimula que, apesar do isolamento, a beleza é fundamental. Nas aulas valem tudo, dicas de alimentação, exercício e até auto drenagem para evitar a retenção de liquido.

São 3 lives diárias com conteúdo destinado a jovens e também ao público acima dos 60 anos, considerado de risco para o Coronavirus. “A ação social é uma forma de elevar a autoestima das idosas e alertar para a importância de um cuidado diário”, comenta Rodrigo Nunes, CEO da rede de estética.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de pessoas com mais de 65 anos até 2060 passará de 9,2% para 25,5%. O aumento da expectativa de vida tem levado as pessoas a se preocuparem em se cuidar para envelhecer de forma saudável, cuidando da saúde, fazendo atividades físicas e obviamente cuidando da aparência também.

Esse índice também está em alta no Paraná. A expectativa de vida dos paranaenses fica bastante acima da média nacional, de 76,3 anos. Além disso, em todo o país, apenas cinco unidades da federação possuem expectativa de vida maior que a do Estado.  São eles: Santa Catarina (79,7), Espírito Santo (78,8), São Paulo (78,6), Distrito Federal (78,6) e Rio Grande do Sul (78,3).

Um dado curioso diz respeito à diferença de esperança de vida entre homens e mulheres. Enquanto um recém-nascido do sexo masculino tem a expectativa de viver 74,3 anos, uma mulher tem a expectativa de vida de 81,1 anos em 2018. As paranaenses, portanto, vivem aproximadamente 6 anos e 10 meses a mais do que os homens.

‘É justamente esta preocupação com o envelhecimento saudável dessas mulheres que tem aumentado a procura por procedimentos estéticos rejuvenescedores, tornando o tratamento muito importante nas clínicas de estética”, finaliza o empresário ao informar que é esse o motivo que as lives da empresa são as únicas no  Brasil no momento que se preocupa para o público a terceira e quarta idade.

Segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria do Estado do Paraná, Sindicosméticos-PR, o setor abriga 50 empresas curitibanas que abastecem o mercado nacional e internacional.  Somente as exportações do setor saltaram de R$ 38 milhões em 2018 para R$ 42 milhões e 2019.

Serviço:

Live AD Clínic

Dia: Todos os dias

Horário: 08h50 – 16h00 e 17h00

Instagarm: @adclinic.oficial ou @rodrigo_n_s

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*