Capa » Notícias » Quer empreender nesse início de ano? Aposte no mercado de saúde, beleza e bem-estar

Quer empreender nesse início de ano? Aposte no mercado de saúde, beleza e bem-estar

O setor de franquias faturou cerca de 187 bilhões no ano passado.

Para quem pretende começar o ano empreendendo, o franchising é uma das opções mais seguras. Isso porque as franquias apresentam algumas vantagens se compararmos com a abertura de um negócio novo como, por exemplo, a reputação e o reconhecimento da marca pelos consumidores, o plano de negócios já formatado e testado e o suporte oferecido pelas redes até a inauguração.

O mercado de Saúde, Beleza e Bem-Estar, por sua vez vem se consolidando e apresentando crescimento expressivo, se destacando como um dos mais promissores do país. Só para se ter uma ideia, de 2017 para 2018 a expansão em faturamento foi de 6,3% e o número de unidades aumentou 5,4%.

Entre as opções de franquias estão o instituto Pello Menos, especializado em depilação a cera e a Doctor Feet, especializada em podologia. “É possível empreender nessa área mesmo sem um prévio conhecimento do assunto. O grande diferencial está no suporte de capacitação profissional que oferecemos, indicando e treinando novos funcionários para exercer as funções das unidades”, explica Regina Jordão, CEO e fundadora do Pello Menos, que atualmente possui 47 unidades em cidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A rede oferece todo o suporte necessário para o franqueado, desde a escolha do ponto até a inauguração, passando pela seleção e treinamento dos novos funcionários. Os franqueados ainda passam por uma consultoria para sanar todas as as dúvidas relacionadas à prestação do serviço de depilação. “O objetivo da rede é expandir para cidades e estados onde ainda não estão presentes, dando apoio e oportunidade aos novos empreendedores”, comenta Regina.

Já a Doctor Feet firmou parceria com a Biva, empresa do grupo UOL Pagseguro, que passou a financiar o investimento dos franqueados em novas lojas, bem como o capital de giro, com taxas mais competitivas junto ao mercado. “Também realizamos treinamentos constantes com equipe especializada para oferecer todo o suporte e treinamento aos profissionais das nossas lojas”,  comenta Jonas Bechelli, CEO e fundador da rede que possui atualmente 80 unidades em 14 estados brasileiros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*