Capa » Notícias » Quatro alimentos que ajudam no crescimento e na restauração dos cabelos

Quatro alimentos que ajudam no crescimento e na restauração dos cabelos

Nós sempre  ouvimos dizer que uma boa alimentação pode trazer benefícios para os nossos cabelos. Mas você sabia que os cosméticos feitos com alimentos são também grandes aliados da beleza dos fios? O tutano do boi, substância retirada do interior dos ossos do animal, por exemplo, pode trazer efeitos de escova progressiva nos fios. E a célula-tronco de uma maçã verde cultivada na Suíça pode retardar seu envelhecimento. O café é outro desses alimentos benéficos. Uma das bebidas mais consumidas no mundo, ele auxilia no crescimento capilar e controla a queda. 

Tutano de boi para alisar os fios sem o uso de química no lugar de escova progressiva. Essa é a receita utilizada no salão de Marcos Dal Bello, conhecido como Dr. dos Cabelos. A substância retirada do interior dos ossos do animal passou a ser utilizada no tratamento capilar depois de anos de pesquisas feitas pelo profissional. Tanto que hoje ele mantém um galpão ao lado de seu salão, de onde saem os produtos naturais que utiliza nas clientes. “A progressiva possui em sua composição uma substância tóxica com potencial cancerígeno, o formaldeído, conhecido como formol. E uma grande concentração de formol é, ainda, usada para se obter o alisamento, o que danifica os cabelos fazendo-os perder a saúde”, explica Dal Bello. “Com o tempo, com o uso da progressiva, como já foi comprovado, os cabelos morrem, perdendo completamente a viscosidade e o brilho”, garante o terapeuta capilar. O tratamento com tutano de boi também é indicado para amaciamento dos fios crespos e encaracolados. “Ele tira 70% do volume do cabelo sem agredir os fios”.

Já a maçã verde serve para retardar o envelhecimento dos fios. Foi descoberto que os lipossomos presentes nas células-tronco da maçã têm alto potencial de longevidade, o que garante a integridade das células do couro cabeludo e do folículo capilar. Essa ação acontece por meio do retardamento no envelhecimento das células essenciais que, com o tempo surgem principalmente com as agressões causadas pelos radicais livres e excesso de uso de produtos químicos como tinturas, fórmulas de alisamento, calor excessivo. Na prática, a célula-tronco da maçã verde retarda o envelhecimento dos fios. No Brasil, já é possível encontrar produtos capilares à base da poderosa substância.

Geleia real para reconstruir os fios e deixá-los sedosos. Outro ingrediente há algum tempo entre os preferidos das mulheres quando o assunto é a beleza dos fios, a geleia real. A geleia real nada mais é do que a secreção produzida pelo organismo da abelha, substância essa consumida apenas pela abelha-rainha. Rica em mais de 15 aminoácidos, 14 vitaminas e 13 minerais, além de fazer efeito para os cabelos faz muito bem para a saúde e pode ser ingerida todos os dias em formato de cápsula ou em pasta.

Café não é só gostoso fresquinho e coado na hora, quando o assunto é cabelo ele auxilia no crescimento capilar e contra a queda. Uma empresa brasileira, localizada no sul de Minas Gerais, produz cosméticos à base de café, aproveitando todos os benefícios do grão. Recentes estudos avaliaram o poder da cafeína em estimular o crescimento de folículos pilosos, sendo um agente promissor no tratamento da queda dos cabelos e eficaz no crescimento.

Com todas estas dicas, Marcos Dal Bello ensina receitas práticas e que funcionam. Veja como é simples utilizar alguns dos ingredientes citados:

Geleia Real e Banana: Misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de geleia real até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna. Após a aplicação da hidratação recomenda-se secar com o secador, pode-se escovar os cabelos após o processo. Para as pontas, recomenda-se óleo de argan após escova.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*