Capa » Notícias » Quando é recomendável consumir os nutricosméticos?

Quando é recomendável consumir os nutricosméticos?

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco anos. Hoje, 59% dos lares brasileiros possuem pelo menos uma pessoa consumindo e das que consomem, 85% utilizam esses produtos buscando benefícios para a saúde, enquanto 69% deles alia esse consumo à prática de atividades físicas. 

 

Dentro desse mercado, encontramos os nutricosméticos, substâncias que atuam no organismo, estimulando a produção de colágeno, elastina e outros componentes importantes para a saúde da pele, cabelo e unhas. Além disso, atuam como fonte de antioxidantes e de ácido hialurônico, sendo capazes de desacelerar os processos de envelhecimento ligados ao estresse oxidativo e à desidratação da pele. Além disso, são capazes de prevenir e tratar processos de envelhecimento, danos solares na pele, auxiliando no controle de acne, entre vários outros benefícios.

Não existe idade certa para começar o consumo, isso vai depender dos ingredientes usados na fórmula e da necessidade de cada pessoa, sempre contando com o acompanhamento de um médico ou nutricionista antes de inseri-lo na sua rotina. Com o aumento no consumo desses suplementos, empresas tem investido na produção e venda de produtos como o colágeno, ácido hialurônico, vitaminas B5 e B7 e até antioxidantes, como é o caso da Equaliv, empresa do grupo farmacêutico Althaia, que possui em seu portfólio opções de suplementos para o cuidado diário da saúde.

Sobre Equaliv

Equaliv é uma empresa do grupo farmacêutico Althaia, fundada no ano de 2010 com crescente representatividade no mercado de saúde. A empresa desenvolve, produz e comercializa as opções mais modernas existentes no mercado a um preço justo e com qualidade. Alta tecnologia e rígidos padrões de qualidade são características diferenciais da empresa que traz a excelência de seus processos para o mercado de nutracêuticos, em busca do mais moderno desenvolvimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*