terça-feira , 1 dezembro 2020
Capa » Cosméticos » Qual o segredo para escolher o cosmético ideal?
Qual o segredo para escolher o cosmético ideal?

Qual o segredo para escolher o cosmético ideal?

Confira dicas para escolher o melhor produto para a sua pele.

Quando vamos comprar algum cosmético o que chama mais atenção é a aparência da embalagem e muitas vezes esquecemos de nos atentar a alguns detalhes que são importantes. Com uma infinidade de produtos existentes no mercado, saber escolher bem é essencial para a saúde da pele. Pode ser difícil entender o que será ideal e trará resultados efetivos, por isso na hora de escolher é necessário tomar alguns cuidados.

Algumas dicas para escolher bem

Segundo a médica dermatologista Joana Barbosa, o cosmético pode ser utilizado em diversas partes do corpo. “O uso do produto tem como objetivo limpar, perfumar, alterar a aparência, entre outros fatores que estão ligados a estética. Porém, para que não tenha nenhuma frustração em relação ao uso do componente, é necessário avaliar alguns pontos importantes”, afirmou.

Barbosa acrescenta que existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de comprar algum cosmético. “É importante priorizar a compra de produtos de marcas confiáveis, buscar referências de pessoas que já tenham usado e sempre verificar o prazo de validade. Produtos vencidos podem causar alergias e infecções”, complementou.

A especialista ainda fala sobre a importância de se atentar a compra de produtos importados. “Os produtos de outros países são elaborados de acordo com a pele das pessoas que vivem na região, por isso pode acontecer de que o produto seja inviável para utilização. Um exemplo são os produtos europeus, que são geralmente mais oleosos, então tendem a causar acne em brasileiros que utilizam esse tipo de produto”.

É ideal consultar um dermatologista antes de utilizar produtos que prometem grandes milagres. “É preciso desconfiar de cremes que usam propaganda extremamente apelativa e prometem mudanças drásticas. Dependendo do resultado que a pessoa busca, a melhor alternativa pode ser passar por algum procedimento mais invasivo como o botox ou o preenchimento”, concluiu.

Fonte: Joana Barbosa, médica dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É diretora da Clínica Dermax, em Belo Horizonte (www.drajoanabarbosa.com).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*