Capa » Artigos Técnicos » Quais são as tendências do mercado de cosméticos em 2021?

Quais são as tendências do mercado de cosméticos em 2021?

Por Shalisa Boso*

Ano a ano ouvimos falar sobre novas tendências de moda, de comportamento de compra, de carros, e por que não falar sobre cosméticos?

Recentemente vi uma pesquisa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) falando que em 2020 o setor cresceu 5,8%. Faz sentido, já que os cuidados com higiene e saúde aumentaram durante a pandemia. Outro dado que me chamou atenção foi o aumento de vendas de shampoo (7,9%), condicionadores (18,6%) e produtos de tratamento capilar (12,6%).

Percebo que as tendências do mercado de cosméticos mudam conforme a influência da mídia, que tem um poder muito grande em cima das pessoas. A sazonalidade de um corte de cabelo ou a cor do esmalte muitas vezes são pautadas por personagens de novelas, ou outros artistas. Um exemplo são as mulheres assumindo os cabelos brancos e grisalhos. No momento em que uma influencer deixa os fios brancos e platinados, essa prática passa a ser melhor aceita pelo mercado e pelas consumidoras.

Todos os cabelos e peles em seus tamanhos e cores são bonitos se a pessoa se sente confortável. As tendências foram criadas por alguém, então por que não podemos, cada uma de nós, criar uma própria? Recursos para cuidar de cabelos cacheados existem, para cabelos coloridos, também; assim como hidratação para peles ressecadas – são inúmeras possibilidades.

A melhor tendência é aquela que você se sente confortável para seguir. Não corte o cabelo curto se você tem frio no pescoço, não assuma os brancos se você achar que eles não combinam com seu tom de pele. Cada beleza deve ser celebrada!

*Shalisa Boso é diretora Administrativa do Grupo Prohall. 

Sobre a Prohall 

Fundada em 2017 pelo administrador de empresas Matheus Boso, a Prohall Cosmetic é um e-commerce de produtos voltados para cuidado pessoal e estética e vem crescendo enquanto se torna referência no segmento de cosméticos com seriedade, comprometimento e transparência, oferecendo diversas linhas de produtos para cuidar dos cabelos com um portfólio de qualidade a alto desempenho, garantindo sempre bons resultados tanto em produtos profissionais como de cuidados pessoais. Para saber mais, acesse: www.prohall.com.br

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*