Capa » Notícias » Projeto traz oficinas de beleza para pacientes com câncer, em Salvador

Projeto traz oficinas de beleza para pacientes com câncer, em Salvador

Ação levará oficinas gratuitas de auto maquiagem para mulheres em tratamento oncológico.

Como objetivo de proporcionar bem-estar e confiança para mulheres que estão em tratamento oncológico, o Centro Estadual de Oncologia (Cican) firma parceria com o Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para a implementação do projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”.

A ação levará oficinas gratuitas de auto maquiagem onde são transmitidas técnicas para minimizar os efeitos estéticos colaterais que podem ser causados pelo tratamento do câncer.

O projeto tem sua abertura oficial nesta terça-feira, 6, às 9h, no auditório do Cican. Durante o evento, serão realizados treinamentos com capacitação teórica e prática para os maquiadores voluntários.

Também acontecerão oficinas, onde as pacientes receberão um kit de produtos doados pelas empresas participantes junto com manual de maquiagem. O treinamento acontece com a primeira turma das 9 às 12h, e a segunda turma começa às 13 e prossegue até 16h.

As oficinas de automaquiagem serão realizadas gratuitamente uma vez por mês e a participação é aberta aos pacientes em tratamento no Cican.

Fonte: A Tarde

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*