Capa » Estética » Procedimentos estéticos com plasma elétrico e microagulhamento baseado em inteligência artificial estão entre as novidades do ICAD Brazil 2019

Procedimentos estéticos com plasma elétrico e microagulhamento baseado em inteligência artificial estão entre as novidades do ICAD Brazil 2019

Empresas da indústria da estética apresentam para a comunidade médica novas tecnologias durante feira e congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, que acontece em São Paulo.

De 22 a 24 agosto, acontece O ICAD Brazil – Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A 6ª edição do evento promove o encontro de médicos especialistas em dermatologia, cirurgia plástica, nutrologia, oftalmologia, entre outras especialidades, e a indústria estética, com a participação de mais de 70 marcas expositoras que vão apresentar novidades em produtos, equipamentos e serviços na área.

A empresa paulista Celebrim lançará no ICAD Brazil um modelo de aplicador móvel para o Jett Plasma Lift Medical, equipamento que gera a descarga de plasma elétrico (feixe de elétrons e íons) utilizado em intervenções dermatológicas e pequenas cirurgias. O Plasma Pen, desenvolvido para procedimento oftalmológicos, é uma caneta que possui uma ponteira extremamente fina que concentra a descarga do plasma, formando um feixe altamente preciso. O novo aplicador é operado por um interruptor portátil localizado na caneta, o que facilita a aplicação enquanto o Jett Plasma Lift Medical é fixado em uma superfície plana.

O sócio-fundador da Celebrim, Adriano Gebrim, explica que a tecnologia de tratamento baseado no plasma elétrico é utilizada na realização do procedimento de blefaroplastia sem corte e é também indicada para eliminar, por exemplo, pequenas hemorragias capilares, verrugas, hemangiomas mesenquimatosos, vasos dilatados, melasma, acne, estrias. Outro lançamento da empresa é o Hawk Thunder, aparelho de tatuagem da marca Cheyenne.

Luz pulsada

Já a EquilíbrioMED participa do ICAD Brazil para lançar o Dermotrat Light, equipamento de luz pulsada destinado para tratamentos de rejuvenescimento, poiquilodermia, telangiectasia, fotodepilação, manchas e acne. Segundo a empresa, o Dermotrat Light, que é desenvolvido no Brasil, utiliza uma tecnologia de energia plana distribuída em uma área pré-determinada, o que é diferente de outros equipamentos e lasers disponíveis no mercado, nos quais o disparo é espalhado sobre a pele, perdendo boa parte da energia.

Outra empresa que aproveitará a visibilidade do evento para apresentar equipamentos é a Vallim Laser, que destacará três novidades: Ultraskin, Tri-Beam e Intracel. O Ultraskin é um equipamento de ultrassom focalizado de alta intensidade, utilizado para o levantamento das pálpebras, das sobrancelhas e retração do pescoço (papada e contorno do rosto) e o Tri-Beam, laser para a remoção de tatuagem, melasma e manchas.

Por fim, o Intracel é um microagulhamento de radiofrequência com inteligência artificial. O sistema calcula a impedância da pele a cada momento em que as agulhas são acionadas, o que resulta em eficiência no aproveitamento da energia dentro da pele e, consequentemente, melhores resultados em procedimentos para rejuvenescimento facial (flacidez, cicatrizes, manchas, poros dilatados, leucodermias), flacidez, facial e corporal, estrias e alopécia.

Mais expositores – Além de equipamentos utilizados em diversos tipos de procedimentos, a área de exposição do ICAD Brazil também apresenta novidades em softwares para clínicas e consultórios, dermocosméticos, instrumentos cirúrgicos, substâncias injetáveis e vestuário.

No segmento de medicamentos estão confirmadas a presença de farmácias e laboratórios de manipulação renomados como a Health Tech e a ArtPharma, que nesta edição destaca o Gel Anestésico Artpharma, que é utilizado em procedimentos de CO², Luz Pulsada, Preenchimento, Depilação, Laser, Toxina Botulínica, Dermaroller e Curetagem de Molusco.

Como participar? O ICAD 2019 Brazil é destinado exclusivamente a médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a expectativa da organização é receber mais de 2 mil visitantes. O credenciamento para visitar o evento e as inscrições para participar do congresso já estão abertos no site www.icadbrazil.com.br.

ICAD Brazil – Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista – São Paulo – SP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*