Capa » Notícias » ProBeauty lança 140 variedades de produtos de beleza made in Angola

ProBeauty lança 140 variedades de produtos de beleza made in Angola

A ProBeauty, Indústria de Cosméticos Lda., produz desde o ano passado mais de 140 variedades de artigos de higiene e beleza com base em produtos da flora angolana, como múcua, caxinde, moringa, laranja e abacate.

Estes produtos, segundo estudos realizados num laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais, ajudam a fortificar o couro cabeludo e a saúde da pele nas condições climáticas de Angola.

A unidade industrial, em Angola, está orçada em US$ 950 mil e emprega 35 colaboradores. Além da produção de cosméticos, conta com um centro de formação em estética e cabeleireiro, que inclui atendimento ao público a um preço considerado “razoável”, para que os clientes possam experimentar e avaliar a qualidade dos produtos.

A CEO da empresa, Fátima Silva, conta ao Mercado que o investimento surgiu da necessidade de contribuir para a substituição das importações. A empresa começou como distribuidora de produtos de beleza e higiene em Angola há mais de oito anos, mas desde 2016 que começou a desenvolver estudos para encontrar matéria-prima local que tornasse possível produzir artigos com os mesmos padrões de qualidade dos importados.

Fátima Silva assegura que os artigos da linha ProBeauty “nada ficam a dever” aos importados e explica que a maior dificuldade tem sido levar o consumidor a acreditar na qualidade dos produtos locais.

“Contratamos um químico brasileiro, desenvolvemos estudos profundos, temos um laboratório bem equipado na nossa fábrica, tecnologia de ponta e apostamos em produtos naturais. Os produtos da ProBeauty são fabricados a pensar em nós, no nosso clima e nas características e vaidade da mulher angolana”, reforça a CEO.

Fonte: www.mercado.co.ao

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*