Capa » Notícias » Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil reconhece processos e métodos inovadores na indústria de HPPC

Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil reconhece processos e métodos inovadores na indústria de HPPC

Com mais de 7.480 produtos lançados em 2018, Brasil está em terceiro lugar no ranking de países que mais disponibilizam itens novos no mercado.

A inovação da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) é um dos pilares responsáveis por atender as demandas do mercado e dos consumidores em meio às tendências e movimentos globais. Essa relevância estará em voga no Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2019, que ocorre em 6 de dezembro, em São Paulo.

“A inovação é uma ferramenta fundamental, com a implementação de novas técnicas e conceitos, além de elevar nosso nível de qualidade e competitividade. Isso só reitera os esforços da indústria para fornecer o que há de melhor e mais seguro para os consumidores”, afirma o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio.

Ciente das constantes transformações no mercado de HPPC, o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil ratifica o papel imprescindível da inovação no mapeamento das necessidades e tendências do mercado, desenvolvendo novos conceitos em produtos e posicionando o setor como referência em cuidados com a saúde e bem-estar.

Para se ter uma ideia do potencial inovador desta indústria, segundo a Mintel, somente em 2018 foram lançados mais de 7.480 produtos, o que coloca o Brasil em terceiro lugar em ranking de países que mais disponibilizam itens novos no mercado de HPPC no mundo, atrás dos Estados Unidos e da China.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir e representar – em âmbito nacional e internacional – as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: http://www.abihpec.org.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*