Capa » Notícias » Polpa de pequi faz sucesso no mercado de cosméticos

Polpa de pequi faz sucesso no mercado de cosméticos

Mineira, empresa Mutari é pioneira em utilizar do fruto conhecido como o “Ouro do Cerrado Mineiro” para a produção de cosméticos.

Tem mineiro que gosta dele no arroz, no feijão e até mesmo utiliza de sua polpa para fazer sucos e sobremesas. Está aberta a temporada da safra do pequi! O fruto que é cultivado e comercializado em algumas regiões de Minas e de Goiás, tem sido o sustento para muitas famílias. No entanto, o alimento que é desconhecido em boa parte do Brasil, também é utilizado para a fabricação de cosméticos. A mineira Mutari, com sede em Belo Horizonte, criou produtos com ativos extraídos da polpa do pequi que ajudam a hidratar, restaurar, dar brilho aos fios, além de ser um excelente modelador de cachos. Os produtos está fazendo bastante sucesso no mercado. Dentre eles, estão alguns itens como a manteiga de pequi, co-wash, shampoo, condicionador e ativador de cachos.

Confira, abaixo, algumas dicas de produtos e abuse dos benefícios do pequi para os cabelos:

Co-Wash condicionador de limpeza – 500 ml

Para promover a limpeza e hidratação profunda dos cabelos e proporcionar emoliência e desembaraço aos cachos, este condicionador mantém o brilho sem ressecar os fios.

Shampoo para cachos – 500 ml

Com ativos ricos em provitamina A, este shampoo limpa sem agredir os fios e iniciando a definição dos cachos. Com o uso frequente, os cabelos ficam mais limpos e altamente macios.

Condicionador de tratamento para cachos – 500 ml

Este produto possui ativos com uma rápida absorção com ação antioxidante, que proporciona brilho e total maciez aos fios, reduzindo o volume e frizz reduzidos.

Ativador de Cachos – 500 ml

Modelador e com ativos nobres como o óleo de algodão, que regenera e oferece maleabilidade aos fios, restaurando a oleosidade perdida em procedimentos químicos, além de controlar o volume e reduzir o frizz.

Manteiga de Pequi modeladora de cachos – 250 g

Possui ação anti-frizz, define e controla os fios. Seu efeito permite um acabamento e textura de alta fixação com cachos mais definidos e modelados.

Acesse para encontrar produtos derivados da polpa de pequi: https://www.lojamutari.com/produto/00007/kit-black-mult-cachos

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*