Capa » Notícias » Polo Cosmético faz encontro de negócios no Ciesp Diadema

Polo Cosmético faz encontro de negócios no Ciesp Diadema

Com o incentivo da Prefeitura de Diadema e do escritório local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), ocorreu no dia 1º de agosto o “IV Café da Manhã do Polo Cosmético”

O encontro de negócios, que visa integrar e fortalecer a cadeia produtiva do setor cosmético de Diadema e região, contou com a participação de empresários, entidades de pesquisa e ensino e de representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

O Polo Cosmético de Diadema e Região envolve indústrias cosméticas locais, do Grande ABC, capital e da Região Metropolitana de São Paulo, além de seus fornecedores e outras que de alguma forma estão ligadas à cadeia produtiva do setor. Agrega também diversas instituições de ensino e pesquisa que apoiam o segmento. Ao todo são 323 indústrias de cosméticos na Grande São Paulo, sendo que 54 delas estão no Grande ABC. Juntas, geram 14.350 empregos diretos, ou seja, 32% das vagas do setor no Brasil.

Representando a Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Laércio Soares, destacou que o papel do governo municipal é apoiar e incentivar o segmento industrial e comercial e acelerar o desenvolvimento da cidade. “Aproveitamos esses encontros para divulgar o recém-criado Programa Municipal de Incentivos Fiscais e fazer o alinhamento da Prefeitura com empresas e entidades”, explicou.

O economista da Prefeitura de Diadema e coordenador do Polo Coméstico, Wilson Abreu, informou que, dentre outras ações do segmento, como estão as articulações para criação de novos canais de distribuição junto a farmácias e drogarias. Explicou também que está em análise a implantação do “E-marketplace”, um site para promover a venda de produtos pela internet. “Essas medidas em curso visam a capacitação, desenvolvimento e inovação do Polo Cosmético. A cada encontro de negócios, promovemos uma palestra especial. Hoje, por exemplo, convidamos a empresa Siemens para isso. Também foram abordadas questões em estudo como incubadora de empresas, logomarca do polo e outras”, disse.

O novo governo estadual criou este ano 11 polos estaduais de desenvolvimento econômico, inclusive o de “Saúde e Farma”, no qual o Polo de Cosmético de Diadema e Região está inserido. Para Juliana de Santana, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o encontro de negócios é importante para esclarecimentos sobre esses novos polos. “Nosso objetivo nessa reunião é dirimir dúvidas e incentivar o crescimento e organização de polos econômicos como este”, explicou.

Além de dirigentes empresariais locais e de outras cidades, o Café da Manhã do Polo Cosmético contou com a presença de representantes da Fatec Diadema, do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, do Instituto Federal de Ensino, do Senai e da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo – Campus Diadema. O encontro de negócios ocorre sempre na primeira quinta-feira do mês, no CIESP Diadema. O próximo será no dia 5 de setembro, a partir das 9 horas. Mais informações pelo e-mails [email protected] ou [email protected].

Fonte: https://www.abcdoabc.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*