De comunidades agroextrativistas na Amazônia a entidades de saúde, grupo francês de dermocosméticos age em prol de comunidades de norte a sul do país
Mesmo com a vacina sendo aplicada em diversos cantos do Brasil, a pandemia de COVID-19 está em seu momento mais crítico, com cerca de quatro mil mortes por dia no país. De olho neste triste cenário, a Pierre Fabre, empresa líder em dermocosméticos na Europa, responsável pelas marcas Eau Thermale Avène, Darrow Laboratórios, Ducray e com unidade fabril no Rio de Janeiro, realiza ações de responsabilidade social em todo o território nacional. De comunidades agroextrativistas na Amazônia a entidades de saúde, o grupo francês pretende doar mais de uma tonelada de álcool gel e sabonetes ainda no primeiro semestre.
Entidades da saúde
Em maio, 22 entidades, como hospitais, Ongs e associações de pacientes em tratamento contra o câncer em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, começam a receber cerca de 160 mil unidades de álcool gel Soapelle 70%. A expectativa é beneficiar médicos, enfermeiros, pacientes e outros profissionais que trabalham na área da saúde na linha de frente do combate à doença.
Ainda, em parceria com a Associação de Medula Óssea de São Paulo, o Grupo Pierre Fabre doará itens de cuidados pessoais para pacientes em tratamento de leucemia. Cerca de 70 pessoas receberão todos os meses, até o final do ano, kits contendo álcool gel, hidratantes corporal e labial e sabonetes e shampoos neutros, que auxiliarão na higiene e nos cuidados com a pele e a autoestima.
Apoio às comunidades agroextrativistas na Amazônia
O Grupo Pierre Fabre se une ao Instituto Beraca, organização que atua no desenvolvimento socioeconômico sustentável na Amazônia, no “Projeto Unidos contra a Covid-19“, para levar ao todo uma tonelada de sabonetes e álcool gel a 576 famílias de nove territórios agroextrativistas do Pará. As entregas seguem até maio deste ano e beneficiarão municípios como Igarapé Miri, Tomé-Açú, Bragança, Santo Antônio do Tauá, Salvaterra, Breves, São Miguel do Guamá, Anajás e Porto de Moz. A expectativa é que a iniciativa contemple – aproximadamente – 2.880 pessoas de comunidades quilombolas e extrativistas paraenses, que receberão ao todo uma tonelada de produtos.
“Em 2020, testemunhamos diversas ações de responsabilidade social, mas as dificuldades e os desafios continuam em 2021. Por isso, a Pierre Fabre destaca a importância de demonstrar esse cuidado, atenção e carinho com os mais necessitados, inclusive pessoas que estão passando por um tratamento oncológico, e cabe às empresas ajudar a sociedade atravessar esse momento de maneira mais acolhedora”, afirma Philippe de Carvalho, Gerente Geral da Pierre Fabre Brasil.
Sobre o Grupo Pierre Fabre
Com mais de 50 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.
*IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019
** IQVIA – Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades.
*** Close-up – Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica – MAT Junho 2020 – Unidades.
Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp
Portais de Notícias 2A+
Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.
Jornalismo feito por Jornalistas.
Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.
Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.
Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+.
The best way to access the Brazilian life sciences industry market.