Capa » Cabelos » Physalis apresenta portfólio para diversos tipos de cabelo, com formulação vegana e selo cruelty free

Physalis apresenta portfólio para diversos tipos de cabelo, com formulação vegana e selo cruelty free

Marca oferece três variedades de shampoos e condicionadores que podem ser usados diariamente: Puro Equilíbrio, Puro Cuidado e Pura Vitalidade

Nos últimos tempos, a agitação do dia a dia tem nos exigido cada vez mais ações e soluções que sejam práticas, eficazes e prazerosas. Com consumidores muito mais exigentes e conscientes ao que se refere à qualidade no que se é utilizado, marcas de higiene e cosméticos estão se adequando para que possam garantir que os momentos de autocuidado, como o banho, sejam completos, tornando-se muito mais do que uma ação diária de higiene.

Dessa forma, a Physalis, tem em seu DNA propósito auxiliar as pessoas a se conectarem com sua essência e fazer parte de uma ‘corrente do bem’, além de buscar melhorar a qualidade das relações. Pensando nessa conexão e proximidade com os consumidores, a marca traçou como meta suprir a demanda por produtos veganos com qualidade e segurança no mercado.

O portfólio da marca traz shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, desodorantes e géis dentais, com fragrâncias puros e surpreendentes, sendo que por trás desse resultado, muitas pesquisas e testes foram desenvolvidos para se chegar ao melhor resultado possível.

Mas, destacando os cuidados com as madeixas, os shampoos e condicionadores Physalis apresentam alta performance, com formulação pelo menos 59% vegetal. A marca traz também combinações de ingredientes únicos em três fragrâncias surpreendentes: Puro Equilíbrio (Capim Santo + Aloe Vera), para ser usado todos os dias; equilibra a oleosidade natural dos fios com a refrescância do capim santo e hidratação da aloe vera, deixando os cabelos soltinhos por mais tempo: Puro Cuidado (Coco + Pitaya), para todos os tipos de cabelo – protege contra o ressecamento dos fios com a nutrição dos óleos vegetais de coco, canela e mirra e o poder de restauração da Pitaya, os cabelos ficam macios, hidratados e brilhantes ; e Pura Vitalidade (Amora + Hibisco), hidrata e fortalece os fios dos cabelos devido ao poder antioxidante do hibisco e das vitaminas da amora, deixando os cabelos fortes e brilhantes.

Todo o desenvolvimento desta linha levou ao menos 2 anos, entre pesquisas de ingredientes, testes de segurança e do painel sensorial realizado com os consumidores. A empresa foi em busca de novos ingredientes de origem vegetal que trouxessem performance, além da suavidade aos produtos, visando aumentar a quantidade de espuma, que é uma característica bastante procurada pelo consumidor, aliada a maciez e proteção dos cabelos, como também ao prazer sentido durante o banho, de acordo com a Luciana Amiralian, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da Phisalia.

Técnica reverse washing

De acordo com especialistas, umas das maneiras de cuidar dos cabelos é aplicando o condicionador e depois o shampoo. Está técnica se chama reverse washing, e tem se tornado a queridinha do momento. Consiste em molhar os cabelos e aplicar o condicionador antes do shampoo para que os fios fiquem condicionados e absorvam todo o tratamento que o produto oferece. Depois, enxagua-se o produto dos fios e aplica-se o shampoo para fazer a limpeza do couro cabeludo. Em seguida aplica-se novamente o condicionador para ajudar a desembraçar os fios e selar as cutículas deixando as madeixas mais hidratadas e macias. Além disso, o reverse washing melhora a textura do cabelo liso sem brilho, permitindo maior nutrição aos fios. Recomenda-se utilizar esta técnica uma vez na semana!

Frascos reutilizáveis

Physalis traz uma proposta que diversifica a indústria da beleza e higiene e evidencia o compromisso de criar uma corrente do bem por meio de produtos de alta qualidade, que geram impacto positivo no meio ambiente.

As embalagens da linha também seguem o compromisso sustentável, com frascos em resina 100% reciclada, cartuchos feitos de papel cartão também 100% reciclado, sendo 30% de conteúdo pós consumo. Essas características garantem uma Economia Circular e contribuem para reduzir lixões e poupar a extração de recursos naturais virgens.

Além disso, a Physalis incentiva que as embalagens sejam reutilizadas de forma criativa, podendo transformar-se em objeto de decoração, como um vaso para flores e até mesmo, um frasco para aromatizar os ambientes, entre outras milhares de possibilidades. Entre tantas ideias, as mais comuns são de transformar as embalagens dos shampoos e condicionadores em vasos para plantas e flores. O material utilizado é maleável e possível de ser ‘recortado’.

A embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas, perfeito para escrivaninhas ou para manter a organização desses itens, que, normalmente, se perdem fácil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*