A Phisalia, empresa brasileira com 50 anos de atuação no mercado de higiene pessoal e cosméticos, anuncia Maurillo Rosa como seu novo Diretor de Operações. O executivo possui vasta experiência e uma trajetória consolidada de mais de 35 anos em gestão de cadeias de suprimentos e manufatura, com passagens por empresas como Vale, Alcoa, GPA, Santher, Baruel, ProNova e Phisalia.
Formado em Engenharia de Produção e com MBA em Gestão de Negócios Internacionais pela USP, Maurillo complementou sua formação com especializações em instituições renomadas como Michigan University, FGV e Poli/USP, além de ser Conselheiro certificado pela Fundação Dom Cabral.
Nos últimos 12 anos, Rosa se dedicou ao setor de cosméticos. Agora, à frente da operação da Phisalia, sua missão é liderar uma transformação abrangente, focada na otimização de custos, elevação da qualidade e competitividade da empresa. “Para o próximo ano na empresa, minha meta é construir uma operação tão eficiente e inovadora que seus feitos e resultados equivalham a cinco anos de crescimento tradicional”, afirma Maurillo. O objetivo da marca é se consolidar no mercado de higiene infantil, setor em que a Phisalia já possui tradição e trouxe inovações, como os lançamentos do primeiro creme para pentear e o primeiro desodorante roll-on infantis do mercado brasileiro.
O novo Diretor de Operações afirma que a indústria de cosméticos está em constante mudança, impulsionada por consumidores mais exigentes e conectados. Tendências como a personalização em massa, produção sob demanda e o uso de IA serão essenciais para atender às demandas individuais. Com sua chegada, a Phisalia reforça seu compromisso de consolidar-se como líder no mercado de cosméticos, impulsionando inovação e excelência operacional.
Sobre a Phisalia
A Phisalia celebra com orgulho seus 50 anos de excelência e compromisso com o cuidado, marcando meio século de dedicação ao fornecer produtos de cuidados pessoais que incorporam valores familiares às melhores práticas de ESG. A empresa 100% brasileira, desde sua fundação tem sido uma referência em conectar consumidores a momentos de afeto, proteção e pertencimento através de suas linhas Trá Lá Lá, Physalis e Lukinha Baby. Está em um momento especial, buscando crescimento de 15% e expandindo as vendas para a América Latina. Em sua jornada, a Phisalia continua a se destacar como um farol de integridade e qualidade, mantendo-se fiel ao lema que a impulsiona: Cuida com carinho.