Capa » Notícias » Pesquisa internacional da CeraVe revela os principais segredos de cuidados com a pele fornecidos por dermatologistas do mundo inteiro

Pesquisa internacional da CeraVe revela os principais segredos de cuidados com a pele fornecidos por dermatologistas do mundo inteiro

A marca nº 1 de hidratantes recomendados por dermatologistas nos EUA convoca um painel mundial de especialistas em dermatologia para compartilhar suas principais dicas de cuidados com a pele como parte da nova campanha global 

Como parte de sua nova campanha Hidratação Que Você Compartilha, CeraVe, a marca nº 1 de hidratantes recomendados por dermatologistas nos Estados Unidos e no Brasil1, divulgou novas descobertas de pesquisa sobre os principais segredos de cuidados com a pele do corpo que vale a pena compartilhar, de acordo com 54 dermatologistas de 23 países diferentes2. As descobertas foram reveladas durante um evento de imprensa global que contou com um painel de três especialistas dermatológicos discutindo os dados e incluindo os principais líderes de opinião chave (KOLs) da indústria e profissionais de saúde, do mundo inteiro.

O objetivo da campanha Hidratação Que Você Compartilha é conscientizar os consumidores sobre a importância de uma rotina de cuidados com a pele corporal, que muitas vezes é negligenciada em comparação com os cuidados faciais. De acordo com a pesquisa, 90% dos dermatologistas entrevistados disseram que aplicar um hidratante no corpo diariamente é importante a muito importante para a saúde geral da pele e 87% acreditam que hidratar o corpo é tão ou mais importante quanto a hidratação facial. Esses achados enfatizam que a importância da hidratação corporal para a obtenção de uma pele saudável é universalmente reconhecida entre os dermatologistas. No entanto, as recomendações dos dermatologistas nem sempre se refletem no comportamento dos pacientes. A pesquisa descobriu que mais de um terço (35%) dos dermatologistas entrevistados acreditam que seus pacientes muitas vezes negligenciam todas as partes do corpo, exceto o rosto. As partes do corpo mais negligenciadas, segundo os dermatologistas pesquisados, foram pernas e pés (59%), seguidos pelo pescoço (37%) e braços e cotovelos (35%).

“Como uma marca enraizada na ciência, CeraVe trabalha em estreita colaboração com dermatologistas para desenvolver produtos eficazes para todas as pessoas, e sabemos o quão importante é uma rotina adequada de cuidados com a pele para todo o corpo”, disse Gene Colón, Vice-Presidente Sênior de Comunicações e Relações com a Mídia para CeraVe na L’Oréal.

“Parte de nossa missão em fornecer cuidados terapêuticos para todas as pessoas é aumentar o acesso à educação sobre cuidados com a pele e, ao compartilhar a visão de dermatologistas por meio desta campanha, esperamos inspirar as pessoas a cuidar melhor de sua pele. CeraVe reforça sempre a importância de se consultar um dermatologista e produz pelo segundo ano consecutivo esta pesquisa em parceria com especialistas de todo o mundo, para trazer conscientização e informação confiável não apenas aos médicos e nossos parceiros de imprensa, que são fundamentais para contribuir com uma maior educação da população sobre o tema, mas a todas as pessoas que buscam cada vez mais os cuidados com a saúde da pele”, completa Sabrina Peliks, Diretora de CeraVe no Brasil.

A importância universal da hidratação corporal 

Os dermatologistas pesquisados por CeraVe também compartilharam informações adicionais sobre cuidados com a pele do corpo, ressaltando a importância da hidratação corporal.

“Estamos constantemente expostos a diferentes tipos de fatores que afetam nossa pele: clima, poluição, nossa alimentação e nosso estilo de vida, por isso temos que proteger nossa pele – e a solução para isso é a hidratação”, disse Ana Valencia, dermatologista certificada pelo Conselho (México).

“Muitos pacientes que não se hidratam diariamente esperam até o último minuto quando sofrem de prurido ou eczema/dermatite irritante para consultar um dermatologista, e é aí que temos que começar com esteróide prescrito e até mesmo outros tratamentos mais agressivos para conter o surto”, disse Shasa Hu, dermatologista certificado pelo Conselho (EUA). “Muitas vezes, esses surtos podem ser evitados com bons cuidados com a pele do corpo usando produtos sem fragrância e uma aplicação diária de hidratante.”

Os principais segredos de cuidados com a pele dados por dermatologistas 

Quando se trata de segredos de dermatologistas para uma pele saudável, um segredo se destacou – hidratar após o banho ou quando a pele está úmida. De fato, 96% dos dermatologistas entrevistados concordaram que o momento mais importante para hidratar o corpo é depois do banho para selar a umidade. Outras dicas comuns para a hidratação incluem manter banhos curtos, usar água morna em vez de quente para evitar irritação da pele e, após o banho, secar a pele com tapinhas em vez de esfregar.

“Os melhores produtos para a pele são aqueles que se adaptam às necessidades e ao tipo de pele dos pacientes. Como dermatologistas, devemos dar conselhos técnicos sobre diferentes produtos de cuidados com a pele, mas os próprios pacientes podem decidir quais os produtos, entre nossas sugestões, são bons e eficazes para sua pele”, disse Roberto Takaoka, dermatologista Diretor da Associação de Apoio à Dermatite Atópica (AADA) no Brasil.

“Os cuidados com a pele do corpo exigem diligência e consistência diárias”, continuou ShasaHu, dermatologista certificada pelo Conselho dos Estados Unidos. “Para as mulheres que se depilam com frequência, aplicar um hidratante corporal após a depilação ajudará a minimizar a irritação da pele. Para homens com pelos no corpo e pele propensa a eczema, uma rotina diária com um hidratante limpador durante o banho seguido de uma loção hidratante pode ser mais fácil de seguir do que usar hidratante mais espesso, no entanto formulações mais espessas como creme são tipicamente mais hidratantes e nutritivas. Contudo, aplicar seu hidratante na pele úmida melhorará ainda mais a hidratação.”

O papel crucial das ceramidas 

Dermatologistas do mundo inteiro também concordam amplamente que os ingredientes são importantes quando se trata de cuidados com o corpo e 87% dos entrevistados disseram que o ingrediente mais recomendado para cuidados com o corpo são as ceramidas. Um ingrediente essencial para a barreira da pele, as ceramidas são lipídios que ajudam a manter a barreira da pele intacta, selando a umidade e eliminando os irritantes. Como todos os produtos CeraVe, o Creme Hidratante CeraVe é formulado com três ceramidas idênticas à pele – 1, 3 e 6-II –, tornando-o ainda mais eficaz e apresenta uma Tecnologia de Emulsão Multi Vesicular (Multi Vesicular Emulsion – MVE) que libera ingredientes-chave como ceramidas e ácido hialurônico na pele lentamente ao longo do tempo, permitindo que eles sejam absorvidos pela pele para hidratar, reabastecer e restaurar a barreira natural da pele.

“O ressecamento excessivo pode causar irritação na pele permitindo que alérgenos penetrem facilmente na pele. Assim, ingredientes como emolientes, ou aqueles que hidratam a pele, são fundamentais na rotina de cuidados com a pele”, acrescentou Rositsa Dencheva, dermatologista certificada pelo Conselho (Bulgária).

Principais considerações dos dermatologistas sobre produtos  

Além das ceramidas, a pesquisa também descobriu que os principais ingredientes de skincare que os dermatologistas recomendam para cuidados com o corpo também incluem FPS (68%) e ácido hialurônico (39%). A pesquisa também descobriu que os três principais fatores mais importantes que os dermatologistas dizem a seus pacientes para considerar em produtos de cuidados com o corpo incluem benefícios de restauração da barreira da pele (79%), ingredientes hidratantes (52%) e produtos que são suaves para a pele sensível (48%).

Como parte da campanha Hidratação Que Você Compartilha, os consumidores são incentivados a compartilhar seus próprios segredos de cuidados com a pele nas mídias sociais, marcando @CeraVe e usando #HidrataçãoQueVocêCompartilha (#ShareSkincare). No Brasil, o perfil oficial da marca no instagram é @CeraVeBrasil e a hashtag escolhida foi #HidrataçãoQueVocêCompartilha.

A CeraVe oferece uma ampla variedade de produtos terapêuticos para a pele desenvolvidos com dermatologistas e que contêm a combinação exclusiva de ceramidas 1, 3 e 6-II. Para mais dicas de cuidados com a pele e informações sobre produtos, visite CeraVe em www.cerave.com.br e no Facebook e Instagram.

IQVIA, Pesquisa ProVoice, 12 meses terminando em janeiro de 2022

Esta pesquisa foi conduzida online por CeraVe® em fevereiro de 2022, entre 54 dermatologistas certificados pelo conselho de 23 países. 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*