Capa » HVAC de processo » Perspectivas Econômicas e Oportunidades para o setor AVAC-R é o tema do ABRAVA de Portas Abertas 2022

Perspectivas Econômicas e Oportunidades para o setor AVAC-R é o tema do ABRAVA de Portas Abertas 2022

Cenário Econômico de 2021 e 2022, oportunidades de negócios, Normas Regulamentadoras e capacitação são temas do encontro promovido pela ABRAVA que acontecerá no dia 27 de janeiro, e que tem por objetivo a promoção e geração de oportunidades para os setores representados.

Na pauta do evento ainda, o impacto da revisão das normas regulamentadoras e a capacitação dos setores com a presença de um representante do SEBRAE.

Prestes a completar 60 anos, a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento é uma associação que representa quatro setores correlatos, e compreende toda a cadeia da indústria, comércio e serviço. Gera mais de 290.000 empregos diretos e indiretos. Baseada no desenvolvimento tecnológico e nas Boas Práticas da Engenharia, entre os temas pautados estão: Eficiência Energética, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Qualidade do Ar, Normalização, Capacitação, entre outros.

Reconhecidos como setores essenciais desde que começou a pandemia da COVID, em números, os 4 setores faturam mais de R$ 34 bilhões, foram fabricados mais de 3 milhões de equipamentos splits em 2021, diversos motivos são responsáveis pelo setor se manter em crescimento mesmo com a pandemia como o homeoffice, economia financeira pela vida social limitada, mudanças climáticas, entre outros fatores.

Neste contexto, o Departamento de Economia e Estatística – DEE da ABRAVA comandado pelo economista Guilherme Moreira estará reunido com representantes dos Departamentos Nacionais de Ar Condicionado, Refrigeração e Comércio para falarem a respeito dos mercados em 2021 e o que se pode esperar de 2022.

Ainda na programação, o Eng° Paulo Reis, Gestor do Comitê de Normas Regulatórias da ABRAVA abordará questões a respeito das NRs que entraram em vigor em janeiro de 2022, e que levantaram diversas dúvidas.

A capacitação e empreendedorismo também estará em evidência, tendo em vista a recém parceria da ABRAVA e o SEBRAE com a participação de Angela Farias.

Mais informações no www.abrava.com.br

Serviço:

ABRAVA de Portas Abertas “Perspectivas Econômicas e Oportunidades para o setor AVAC-R é o tema do ABRAVA de Portas Abertas 2022”

Data: 27 de janeiro

Horário:  10h às 12h

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*