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Perfumes unissex: a volta da tendência

Iniciada na década de 90, a “onda dos perfumes unissex” é tendência hoje mais do que nunca. Ser genderless – que em português significa “sem gênero” – é ser livre para fazer suas escolhas.

A volta da tendência – não só na perfumaria, mas também no mundo fashion e em diversas outras áreas – reflete justamente a época em que estamos vivendo em termos globais: as discussões sobre diversidade, gênero, feminismo, quebra de rótulos e barreiras, e por aí vai.

Foi o brilhante Calvin Klein que apostou na temática genderless nos anos 90 ao lançar a fragrância CK One, em 1994. No mercado há mais de 20 anos, é um dos mais vendidos da marca até hoje, queridinho de meninas e meninos, homens e mulheres. Em sua fórmula, existe uma combinação perfeita de matérias primas especiais, entre elas: madeiras, cítricos e musks.

Da década de 90 para cá, os perfumes genderless, ou também chamados de shared (compartilhados), ganharam muita relevância no Brasil e no mundo. Seja por questões comportamentais, de mudanças de hábitos e atitudes, ou até de aceitação de uma nova realidade, o fato é que a categoria de perfumes de “nicho” também cresceu muito – ganhando ainda mais relevância em nosso país.

A casa de fragrâncias Symrise vem acompanhando a tendência ao longo desses anos e tem orgulho em ter em seu portfólio criações extraordinárias de marcas como: L’Artisan Parfumeur, Comme des Garçons, Diptyque, Frederic Malle, Le Labo, The Diferent Company, entre outras.

Segundo Luciana Knobel – Head de Criação de Fragrâncias Finas da Symrise – a tendência de ingredientes ajuda a alavancar o leque de opções dentro do universo genderless, já que as fragrâncias tem suas principais matérias-primas como centro da criação. Dois exemplos são: Le Labo Vetiver 46 e Iris 39.

Sobre a SYMRISE

A Symrise é um fornecedor global de fragrâncias, aromas e ativos cosméticos, bem como ingredientes funcionais. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, a indústria farmacêutica e produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação.

Suas vendas de mais de 2.9 bilhões de Euros no ano fiscal de 2016 fazem da Symrise um fornecedor líder no Mercado de Aromas e Fragrâncias. Com sede em Holzminden, na Alemanha, o Grupo está representado em mais de 90 lugares entre Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina.

A Symrise trabalha com seus clientes para desenvolver novas ideias e conceitos prontos para produtos que formam o indispensável do cotidiano. Sucesso econômico e responsabilidade corporativa são valores intrínsecos ligados ao nosso processo. Symrise – always inspiring more…

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