Capa » Notícias » Paris Elysees não utiliza triclosan

Paris Elysees não utiliza triclosan

Na mesma esteira que o petrolato, o triclosan faz parte dos ingredientes não utilizados pela Paris Elysees em seus produtos, muito por causa do seu grande consumo mundial, aliado ao fato de não ser biodegradável e por possíveis danos causados em organismos aquáticos.

O triclosan é um agente bacteriostático usado como antisséptico e também como conservante em cosméticos, mantendo a qualidade do produto durante sua vida útil. No entanto, no caso dos perfumes, a substância não tem utilidade prática nenhuma, uma vez que o álcool já é antisséptico, antibacteriano e conservante.

 “O ingrediente consta nas listas de substâncias perigosas ou de risco de várias organizações internacionais e, por essa razão, nunca foi utilizado em nossas formulações, uma vez que estamos cada vez mais preocupados com a saúde e bem estar de nossos consumidores”, declara Laurent Morcrette, diretor da Paris Elysees no Brasil. A empresa utiliza em seus artigos componentes os mais naturais possíveis, sem parabenos, livre de corantes sintéticos, petrolato, silicones, entre outros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*