Capa » Notícias » Paris Elysees investe em cosmética natural e vegana

Paris Elysees investe em cosmética natural e vegana

Atualmente, as pessoas estão tomando conhecimento e consciência dos malefícios que os cosméticos convencionais podem causar tanto para a saúde, quanto para o meio ambiente. Não à toa, o mercado de cosméticos naturais e veganos está em constante crescimento.

Nesse sentido, a Paris Elysees, marca mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos, também preocupada com a sustentabilidade e com os impactos que seus produtos possam provocar na saúde em geral – e até no meio ambiente lançou, em 2019, a linha de hidratantes Body Lotion, com a proposta de usar ingredientes em sua formulação que a pele possa reconhecer, aceitar e processar. São produtos com selo cruelty free – que não são testados em animais -, livres de ingredientes animais ou derivados. Além disso, os hidratantes são livres de corantes sintéticos, petrolato, triclosan e óleos minerais, entre outros ingredientes não naturais e nocivos à saúde. A empresa também adota embalagens feitas com material 100% reciclável e completamente livres de parabenos e ftalatos.

“A organização evita o uso de componentes que possam impactar negativamente e levar prejuízo à saúde de seus consumidores”, conta o diretor da empresa no Brasil, Laurent Morcrette, revelando que, em sua formulação, o hidratante contém um poderoso ativo orgânico que é o óleo de macadâmia, um anti-inflamatório natural e possui PH balanceado. Os hidratantes são livres de corantes sintéticos, petrolato e óleos minerais, entre outros ingredientes não naturais.

A desregulação endócrina ocasionada por determinadas classes de contaminantes emergentes tem sido foco de atuais discussões e estudos por parte de pesquisadores e de órgãos regulamentadores. Estes componentes tóxicos podem facilmente sofrer migração dos materiais e serem encontrados contaminando ar, água, alimentos e até mesmo entrar em contato com a saliva de crianças expostas por meio de brinquedos e artigos infantis.

Alguns sites onde a marca pode ser encontrada: 
https://www.hildaatacado.com.br/
https://www.magazineluiza.com.br
https://www.epocacosmeticos.com.br/
https://www.zattini.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*