Capa » Notícias » Parceria Soneda Perfumaria e Daiso Japan deve chegar a mais três lojas até o final de 2021

Parceria Soneda Perfumaria e Daiso Japan deve chegar a mais três lojas até o final de 2021

A segunda unidade está prevista para ser na Soneda da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de SP; outros locais não foram definidos

Setembro de 2021 – As comemorações do terceiro aniversário da Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br), com 32 lojas distribuídas por 15 cidades, neste mês de setembro, estão a pleno vapor. No dia 1º, a rede inaugurou a primeira unidade no modelo store in store em parceria com a multinacional Daiso Japan no centro de Guarulhos. Até o final de dezembro, as duas empresas devem dar início a mais três operações conjuntas. Está prevista a inauguração do espaço Daiso na Soneda da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.

Os outros dois locais ainda não foram definidos, mas deverão estar na capital e região metropolitana de São Paulo, como aponta Minoru Kamachi, diretor da Soneda Perfumaria. A boa notícia é que nessa parceria com a multinacional japonesa, a Soneda disponibiliza em todas as demais 31 lojas um corner com produtos de higiene e beleza produzidos pela Daiso, como acessórios de cutelaria, descartáveis, lenços umedecidos e produtos de skincare.

A inauguração da Daiso Japan na Soneda de Guarulhos reúne um total de 3 mil SKUs em todas as categorias, de papelaria, passando por utensílios domésticos e decoração à jardinagem. As conversas entre executivos das empresas tiveram início em junho, após a inauguração da Soneda da Rua Augusta, nos Jardins. “Tudo evoluiu muito rápido porque houve uma sinergia entre Soneda e Daiso desde o princípio”, afirma Minoru Kamachi.

A Soneda Perfumaria, diz Kamachi, já tinha o modelo store in store nos planos, mas faltava encontrar o parceiro ideal. Para a multinacional japonesa, que atua em 26 países, a unidade com a Soneda no centro de Guarulhos marca a primeira incursão em loja de rua no segundo maior município do Estado.

Soneda e Daiso mantêm operações próprias nos shoppings Parque Maia e Internacional de Guarulhos. “Sentimos uma grande empatia entre as empresas, pelo ambiente agradável e a qualidade e variedade dos produtos”, diz Keisuke Ohno, presidente da Daiso no Brasil. A Daiso Japan começou com suas parcerias no varejo nacional com o Hirota Supermercados em 2013 e ganhou amplitude com o GPA em 2018. Hoje, tem 43 lojas próprias e outras 55 no formato SIS.

Principal distribuidor da beleza – Com mais “musculatura”, a Soneda se prepara para tornar-se o principal canal distribuidor da beleza no país. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Se observadas as vendas por categorias, a Soneda é ainda mais destacada. Em tintura para cabelo, ela tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*