Capa » Notícias » Pantys lança absorvente reutilizável

Pantys lança absorvente reutilizável

Lançamento traz nova opção para os fluxos menstruais, além de ser uma excelente alternativa para quem deseja abandonar os absorventes descartáveis

Pantys, conhecida mundialmente por ser a primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada do mundo, lança, no dia 26 de abril, duas opções de absorventes reutilizáveis, Super e Noturno, trazendo mais uma opção sustentável para os fluxos menstruais. Com o objetivo de levar a tecnologia patenteada da marca para todos que menstruam, a novidade promete trazer conforto, saúde, segurança e sustentabilidade para os ciclos. Além do valor mais acessível, o lançamento chega para atender um pedido dos consumidores, que desejavam novas alternativas para os dias de fluxos menstruais. Prático e fácil de ser trocado, é uma excelente opção para os consumidores que possuem fluxo intenso e necessitam realizar mais de uma troca ao dia.

Semelhante ao absorvente descartável — e com valor mais acessível – o lançamento traz para todos que menstruam a oportunidade de experimentarem uma alternativa sustentável para os ciclos menstruais, sendo o produto de entrada para quem deseja conhecer alternativas mais ecológicas, fazendo a transição dos métodos antigos para o futuro.

Disponível nas lojas físicas e e-commerce, o absorvente reutilizável da Pantys foi desenvolvido para os dias de fluxo menstrual intenso e também para fluxo noturno, garantindo conforto e segurança para os usuários. Podendo ser facilmente utilizado sobre qualquer peça íntima, a novidade é clinicamente, dermatologicamente e ginecologicamente testada. As camadas de tecido proporcionam segurança e sensação de toque seco, proporcionando conforto durante o período menstrual.

Ainda em 2022, muitas pessoas nunca ouviram falar sobre opções sustentáveis para auxiliar durante os dias de fluxo menstrual. Quando falamos de calcinhas absorventes e agora do absorvente reutilizável, alternativa semelhante ao descartável e convencional, porém, com tecnologia e sustentabilidade, muitos se assustam, imaginando os antigos tecidos utilizados há muitos anos atrás. Felizmente, a tecnologia, a sustentabilidade e a saúde estão andando de mãos dadas, trazendo cada dia mais opções conscientes para cuidarmos do planeta, além de auxiliarem no dia a dia de todos que menstruam, transformando um momento, que muitas vezes era marcado por desconforto, em um período de conexão e autoconhecimento”, explica Emily Ewell, sócia fundadora da Pantys.

Com tecidos de secagem rápida, impermeáveis, respiráveis, biodegradáveis e anti-bactérias, que absorvem todo tipo de líquido, como menstruação, suor, escapes leves de bexiga, corrimento e outros fluídos naturais, os absorventes reutilizáveis estarão disponíveis para o público nas cores rosa e preto e em duas estampas exclusivas: Papaya e Sky.

Hoje, são descartados em média 15 bilhões de absorventes no Brasil e muitas pessoas, infelizmente, encontram-se em situação de pobreza menstrual. Acreditamos que o nosso lançamento é parte de uma possível solução para ambos os problemas, principalmente por ser um produto mais acessível. O absorvente reutilizável fará com que seja possível levar os benefícios da nossa tecnologia para mais pessoas, além de ser mais conveniente para a quem está em processo de transição do descartável para o reutilizável”, explica Maria Eduarda Camargo, também sócia-fundadora da Pantys.

O lançamento, assim como as calcinhas absorventes da marca, que conquistaram o mundo, duram 100 lavagens e podem ser utilizados por até 12 horas, mas assim como qualquer produto menstrual, também possui uma capacidade limite de absorção e o tempo irá variar do fluxo. Para não haver dúvidas, sentiu úmido? É hora de trocar! Não se preocupe, o absorvente reutilizável da Pantys não marca na roupa e é fechado através de um botão de pressão, trazendo fixação, conforto e segurança.

Acreditamos que esse lançamento é uma possível solução para o descarte de produtos de higiene menstrual descartáveis e também pode ser uma alternativa para ajudar a diminuir a pobreza menstrual no país. Por ser um produto reutilizável e mais acessível, poderemos levar mais saúde e conforto às pessoas que menstruam”, finaliza Emily.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*