Capa » Estética » Os cuidados com a barba no verão e as tendências e estilos para 2018

Os cuidados com a barba no verão e as tendências e estilos para 2018

Hidratação, protetor solar e pigmentação dos fios são os tratamentos básicos para manter a barba hidratada e mais bonita.

O número de homens que usam barba cresceu muito nos últimos anos. Não importa se é mais curta, longa, cheia ou apenas marcada, os cuidados com a barba no verão merecem atenção redobradas, assim como os cabelos. Sol, produtos quimicos de piscina, água salgada do mar, enfim, tudo contribui para a desidratação dos fios.

Pode parecer exagero, mas uma barba saudável começa com um corpo saudável. O verão é a estação da desidratação, que pode fazer com que seus cabelos se tornem frágeis e ainda mais propensos a quebra excessiva. Uma garantia para reduzir este efeito nocivo do sol é a injestão de bastante água. Com a barba não é diferente, o calor pode seca-la muito rapidamente, então uma dica importante para mante-la hidratada é a aplicação de um bálsamo ou óleo sobre a barba e use-os periodicamente ao longo do dia para evitar que seque. Outra dica importante também é lavar aproximadamente 3/4 vezes por semana com shampoo prórpio para barbas.

Protetor solar e Hidratantes na barba devem ser aplicados?

Sim, segundo Vinicius Danielle proprietário da rede O Barbeiro da Esquina, uma dica pouco conhecida é que você pode usar o protetor solar na barba para protegê-los do sol, do cloro da piscina e do desbotamento de coloração. Alguns homens fazem coloração na barba, então o cuidado deve ser redobrado.

Manter a barba durante o verão pode realmente ajudar a manter seu rosto fresco, mas também pode absorver o calor do sol e armazena-lo. Aparar a barba pode parecer contra intuitivo para manter a temperatura, mas o cliente pode não precisa cortar excessivamente, apenas hidrata-la apois o corte. Hoje existem produtos e linhas completas para barba.

Atenção homens loiros e ruivos, os cuidados com os fios são ainda maiores. Ao entrar em piscina proteja os fios com o uso de protetor solar (preferencialmente gel e os que possuem maior fixação) e ao sair lave com shampoo para barba e hidrate-os. Ao final se a barba for cheia, use o secador para evitar umidade excessiva.

Tendências 2018

Barbas Cheias

Algumas pessoas dizem que uma boa barba deve ser grossa e cheia. Uma barba cheia geralmente é um rosto cheio de bigodes unidos. Isso inclui o cabelo no lábio superior, bochechas, patilhas, queixo e ao redor da boca. Ao esculpir sua barba de várias maneiras, como cortar seu pescoço e maçãs do rosto, você poderá desfrutar das diferentes variações de estilos de barba. Para algumas pessoas, crescer uma barba cheia tornou-se o seu santo Graal. Eles querem experimentar todos os tipos de truques para encontrar o melhor estilo de barba que mais lhes cabe. Isso pode levar anos.

Barbas Curtas

Estamos falando de tendências européias de barbas e não poderíamos deixar faltar as tradicionais barbas curtas para os homens mais formais e muitas vezes executivos tradicionais. Para estes estilos é essencial visitar a barbearia regularmente. O ideal é uma vez por semana, tratar, aparar, hidratar fios e pele.

  1. Barba Curta (Short Stubble)

O mais simples entre todos os estilos de barba, o restolho curto é algo que você pode facilmente manter, pois não haverá nenhum método “especial” apenas para alcançar o aspecto. Parece viril, mas não faz você parecer desordenado. Este formato de barba combina com todas as formas de rosto.

Como alcançar: Apenas não raspe sua barba e bigode por 1 a 2 dias. Após esse período, basta cortá-lo para manter o comprimento curto. Se você deixar crescer o cabelo acima de suas bochechas, apenas raspe-o habitualmente para manter a aparência. Você também pode raspar o cabelo crescendo em sua área do pescoço, mantendo os talhos concentrados apenas em torno da área inferior do seu rosto.

  1. Barba média (Medium Stubble)

Bem, se você não quiser cortar seu restolho curto, então você deve dizer olá para o restolho médio. Se você acha que este estilo lhe parece melhor, apenas mais uma vez mantenha o cabelo aparado até 3 a 5mm de comprimento. Esta forma também combina com todas as formas de rosto.

Como alcançar: Certifique-se de que sua barba não vá além da área da bochecha e do pescoço, para cortar ou raspar todos esses excessos de crescimento. Mantenha o comprimento não superior a 5mm.

  1. Barba Longa (Longo Stubble)

Medindo cerca de 6mm, o restolho longo é um pouco complicado de manter em comparação com as contrapartes curtas e médias, pois deve ser bem cortado para se livrar dos cabelos perdidos, especialmente aqueles que crescem na bochecha e acima da maçã de Adão. Para este estilo os cuidados são maiores e a atenção deve ser redobrada. Todas as formas de rosto se adaptam a este estilo e para os mais gordinhos, este estilo ajuda a deixar o rosto mais fino.

Como alcançar: Não raspe sua barba por uma semana ou duas, até atingir 6mm. Mantenha-o bem cortado para que pareça uma “sombra” na terceira área inferior do seu rosto. Certifique-se de que você terá que se livrar dos cabelos perdidos.

Créditos Fonte: O Barbeiro da Esquina 
Facebook: facebook.com/obarbeirodaesquina

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*