domingo , 16 junho 2019
Capa » Notícias » Os 5 procedimentos estéticos mais desejados pelos brasileiros

Os 5 procedimentos estéticos mais desejados pelos brasileiros

Levantamento exclusivo da plataforma Magote aponta criolipólise, lipocavitação e toxina botulínica como os campeões.

O Brasil é o segundo país com o maior número de procedimentos de beleza realizados no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, aponta a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Entre as intervenções não cirúrgicas mais populares entre os brasileiros estão criolipólise, lipocavitação, toxina botulínica, pump up e aplicação de enzimas, de acordo com um levantamento inédito do Magote (www.magote.com), plataforma de descontos para serviços e tratamentos do setor de beleza.

O congelamento das gorduras localizadas, mais conhecido como criolipólise, é o procedimento mais procurado, representando quase metade das buscas em 2018. “Não por acaso, é a intervenção com o maior índice de promoções. Em média, os usuários encontram oportunidades com preços até 70% menores em relação aos comumente praticados”, acrescenta o fundador do Magote, Márcio Pascal.

A preocupação com a eliminação de gorduras também reflete na popularidade da lipocavitação. Conhecido como “lipo” sem cortes, o método usa o ultrassom para atingir o efeito desejado. Em segundo lugar no ranking de buscas do site, os descontos oferecidos para o tratamento são de, aproximadamente, 20%.

Os cuidados com o rosto aparecem em seguida, com a toxina botulínica, que congela os músculos responsáveis pelo surgimento de linhas de expressão – e concentra 15% da procura no Magote. O pump up e a aplicação de enzimas, intervenções voltadas ao levantamento e modelação do bumbum e quebra de gordura sob a pele, respectivamente, aparecem em quarto e quinto.

Homens também têm vez

Embora a indústria da beleza seja movida majoritariamente pelas mulheres, os homens também estão conquistando mais espaço. Mais de 15% das pesquisas no site são feitas por eles, “o que é um número expressivo, visto que o mercado publicitário pouco ou nada produz para o público masculino no segmento”, explica o criador da plataforma.

O Magote reúne mais de 4 mil procedimentos estéticos, com descontos a partir de 45%. Em 2018, o e-commerce entregou mais de 400 mil serviços e a expectativa para este ano é aumentar esse número em 30%. “Nosso objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso a tratamentos de cuidado com o corpo que, além de melhorarem a aparência, propiciam um salto na autoestima e satisfação pessoal”, afirma o empreendedor.

Fonte: Assessoria Press Works

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*