Capa » Artigos Técnicos » O mercado de beleza e as tendências em tempos de pandemia

O mercado de beleza e as tendências em tempos de pandemia

Por Brian Drummond*

Com a chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado de beleza teve de se adaptar às mudanças impostas pelas restrições e distanciamento social. A partir de então, ocorreram diversas transformações no segmento, que conseguiu se reinventar e manter-se em crescimento durante o período.

O país, que segundo ranking do Euromonitor é o quarto maior no ramo de cuidados pessoais, apontou uma alta de 5,7% no faturamento no primeiro quadrimestre de 2021. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

De acordo com a análise, os principais destaques do setor foram observados nos hidratantes corporais, com incremento de 40%, produtos para a pele, com acréscimo de 28%, sabonetes em 23% e tratamento capilar com mais de 18% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A elevação de vendas, principalmente de plataformas on-line através de e-commerce, a qual registrou um crescimento de 107% no mercado de perfumaria e beleza, acompanha a mudança advinda com o início da quarentena, de uma maior preocupação da população com cuidados pessoais. Apostando no uso caseiro de produtos e tratamentos específicos, as pessoas passaram, portanto, a pesquisar mais sobre produtos com fórmulas eficientes e pensadas exclusivamente para suas necessidades.

No geral, as tendências de beleza irão se basear em soluções práticas e que supram as exigências dos consumidores de forma rápida e com eficiência. Itens de skincare se popularizam cada vez mais na rotina doméstica, portanto devem ser um dos destaques da época. Outra promessa é a de produtos agêneros, como fragrâncias, que são desenvolvidas pensando-se como a melhor forma de expressão da personalidade de cada um, utilizando ingredientes e direções olfativas livremente.

Sobre a Mahogany

Uma das e principais empresas do mercado que, há mais de 30 anos, produz cosméticos de alto padrão, desenvolvidos junto com as principais casas de fragrâncias internacionais. Em seu amplo portfólio, que conta com mais de 50 fragrâncias masculinas e femininas e linha capilar e de dermocosméticos, é possível encontrar o produto certo para todos os momentos e necessidades. A marca exalta a essência da liberdade, paixão, aventura e, principalmente, a vitalidade. Por isso, por meio de seus itens, busca proporcionar experiências sensoriais que revigoram e transmitem a sensação do “verdadeiramente vivo”, melhorando o estado de espírito e a certeza de que sempre é possível despertar a sua melhor versão.

Atualmente, seus produtos podem ser encontrados em unidades da marca no Brasil, lojas especializadas, além do e-commerce e também por meio de consultoras autônomas de venda direta.

*Brian Drummond é Gerente de Marketing da Mahogany

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*