Capa » Notícias » O Boticário investe em realidade aumentada no YouTube para driblar limitações de distanciamento social

O Boticário investe em realidade aumentada no YouTube para driblar limitações de distanciamento social

Campanha atingiu 94 mil visualizações e teve 2 vezes mais conversão em vendas que a média

O Boticário se tornou a primeira empresa brasileira a utilizar a tecnologia de realidade aumentada do YouTube em suas campanhas de vídeo. Impactando 7 milhões de pessoas e alcançando 94 mil interações, a parceria veio como solução para a divulgação do lançamento de linha de batons Make B. durante a pandemia.

O Boticário já tinha planejado a renovação e relançamento do seu portfólio de batons de Make B., com novas formulações – quando a pandemia de coronavírus começou. A novidade trouxe o benefício do ácido hialurônico e produtos super pigmentados em todo o portfólio, além de novas opções de texturas, acabamentos e cores, contemplando 53 tonalidades. Assim como outras marcas, a empresa se viu com o desafio de promover o lançamento de acordo com as novas regras de biossegurança, que envolvem a proibição de teste de batons nas lojas físicas. A solução veio por meio da realidade aumentada, permitindo que possíveis clientes pudessem testar os batons com segurança.

A campanha começava na página inicial, nos resultados de busca ou nos vídeos sugeridos do YouTube com um vídeo de call-to-action para testar os batons. O usuário, então, era direcionado para a página da ação onde podia ativar sua câmera e testar 15 opções de novos tons selecionados pela marca, emulando a experiência na loja. Essa segunda página também permitia redirecionamento para o e-commerce do Boticário.

“O Boticário foi o parceiro perfeito para inaugurar nossa solução de realidade aumentada no Brasil. A marca já tem uma forte cultura de campanhas em vídeo muito bem sucedidas e o tema “beleza” segue em alta, mesmo durante a pandemia, com mais de 300 milhões de buscas mensais pelo termo”, conta Julia Frigo, Head of Commerce do Google Brasil para Bens de Consumo e Tecnologia.

Os resultados trouxeram não só awareness, mas também interação com a marca: a média de duração no vídeo por usuário foi de 15 segundos – o que representa que a maioria dos participantes interagiu com a realidade aumentada por todo o período do vídeo. E a taxa de cliques (CTR) entre um vídeo e outro foi mais de 2 vezes maior que a média brasileira. Foram 14 mil vendas direcionadas pela campanha, 8 vezes mais que a segunda maior campanha da marca em 2020.

“A experimentação é algo natural para os consumidores de cosméticos, sobretudo nos itens que trazem cor, como batons. Mas como viabilizar o ato de experimentar sem colocar em risco a saúde das pessoas e respeitando normas de biossegurança? Tivemos que ser criativos e pensar em uma nova solução para levar nossos produtos até os consumidores, em um contexto tão desafiador.”, explica Celio Guida, Head de Mídia, Business Intelligence

& Performance do Grupo Boticário. “Nosso drive inovador foi crucial para mais uma vez oferecermos aos nossos consumidores as melhores experiências possíveis. Em um período sem precedentes, fazer uso de tecnologias de realidade aumentada foi chave para manter a proximidade e a conexão entre nossa marca e o público no ambiente digital. O YouTube ganhou ainda mais relevância no segmento e inaugurarmos essa funcionalidade foi muito importante para o sucesso da campanha.”

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*